Últimas

Dra. Vanessa Castro e sua equipe coordenam o curso ‘Cadaver Lab Orthognathic Experience’


Evento inédito no Brasil acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), na Faculdade FTC

Cada vez mais buscando se atualizar no mercado da cirurgia ortognática, a cirurgiã BucoMaxilo, Dra. Vanessa Castro – especialista, mestre e doutora na área, com 25 anos de experiência, dedicados à correção dos maxilares da face, objetivando resultados funcionais e estéticos – é uma das coordenadoras juntamente com sua equipe Ortognática BTS, do curso Cadaver Lab Orthognathic Experience, o primeiro curso de Cirurgia Ortognática no Brasil, ministrado pela sua equipe, formada por 5 cirurgiões que atuam em conjunto há 18 anos: os doutores Carolina Ávila, Daniel Rodrigues, Gustavo Mascarenhas e Lucas Esteves, com vasta experiência na área, mais de 2.500 casos operados. O curso acontece no Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), o maior e mais inovador centro para estudos em cadáver fresco no país, na Faculdade FTC, na Avenida Paralela, nos dias 30 e 31 deste mês. “Faremos um curso em cadáver fresco, que é o simulador mais próximo da realidade do centro cirúrgico, com todas as técnicas cirúrgicas e inovações”, revela a cirurgiã. “Durante o evento iremos realizar cada passo da cirurgia e entender as razões de cada escolha e resultados obtidos”, diz.

Com uma intensa programação durante dois dias, pautado em aulas teóricas e manuseio em cadáver fresco, o curso é destinado a todas as pessoas da área de odontologia e áreas médicas interessadas na prática da Cirurgia Ortognatica, com a execução de técnicas cirúrgicas avançadas no campo da Ortognática. Com experiência no assunto, a cirurgiã BucoMaxilo, que atende em sua clínica, localizada no Complexo Odonto-Médico, na Avenida ACM, no Itaigara, já realizou diversos Laboratórios em cadáver fresco nos Estados Unidos. “A ideia é que o aluno aprimore suas técnicas cirúrgicas e que permita a troca de experiência com outras técnicas aplicadas”, ressalta a profissional. Todos os cadáveres são adquiridos nos EUA, com tratamento e manutenção realizado pelo ITC, que disponibiliza uma estrutura excepcional, compatível as melhores estruturas americanas.

Comentários