Últimas

Espetáculo ‘Abafabanca’ reestreia neste sexta-feira (2º), no teatro Jorge Amado




 
Abafabanca, uma delícia de comédia volta à cena a partir desta sexta-feira, no Teatro Jorge Amado, as sextas e sábados às 22h. No palco os atores Diogo Lopes Filho, Mário Bezerra, Talis Castro e Lelo Filho prometem novidades com improvisos e mudanças no texto praticamente a cada apresentação.

Com textos adaptados de Miguel Falabella, Aninha Franco, Filinto Coelho, Luis Sérgio Ramos e da própria trupe, o espetáculo, que originalmente estreou em 1987 lançando a Cia Baiana de Patifaria, está em sua quarta versão e já foi vista por mais de 10 mil pessoas desde o ano passado. A direção geral é de Lelo Filho e tem como diretor assistente Odilon Henriques.

Na Bahia dos anos 60, ‘abafabanca’ era um sorvete de frutas feito em cubas para gelo vendido em residências de bairros populares. Através do humor dos atores da Cia e com o subtítulo de ‘uma delícia de comédia’, Abafabanca reúne esquetes irreverentes e cheios de críticas ao mundo moderno. O espetáculo proporciona ao grande público o contato com a apresentação que deu origem à pesquisa sobre o gênero da comédia que a Cia Baiana de Patifaria vem desenvolvendo ao longo de seus 28 anos de trajetória. Foi com Abafabanca que toda a história do grupo começou.

Serviço:

Abafabanca – Uma Delícia de Comédia

Data: (Sextas e sábados )

Local: Teatro Jorge Amado   (Pituba)

Horário: 22h

Ingresso:  R$40,00 inteira e R$ 20,00 meia.

Temporada: de 03 de setembro a 14 de novembro

Comentários