Últimas

Cajazeiras será o palco da segunda edição do projeto Praças da Cultura


Depois da bem sucedida primeira edição do Praças da Cultura em Periperi, oferecendo diversão para pessoas de todas idades, o segundo final de semana do projeto Praças da Cultura ocupa Cajazeiras, levando música e futebol. O projeto é realizado pela Multi Planejamento Cultural com patrocínio da TIM e Governo do Estado, através do Fazcultura. No sábado, oito times de futebol de bairro estarão em competição e no domingo, após o encerramento do campeonato, o Campo da Pronaica receberá os shows de Luiz Caldas, Opanijé e IFÁ Afrobeat, a partir das 16h.

Com objetivo de levar música e cultura a bairros de Salvador, o Projeto Praças da Cultura procurou apostar em apresentações musicais de peso, selecionadas através da curadoria de Luciano Matos, integram um festival de música, nos dois bairros. No primeiro final de semana, o público de Periperi pôde contar com a musicalidade de Margareth Menezes, Adão Negro e Bailinho de Quinta.


De acordo com Ana Paula Vasconcelos, da Multi Planejamento Cultural, o projeto objetiva oferecer aos dois bairros a combinação de duas paixões dos brasileiros, valorizando a prática de esportes, de forma conectada com um festival de cultura. “Procuramos reunir atrações que representem uma diversidade da música produzida hoje na Bahia, sem perder a identificação com os bairros” explica a sócia-diretora da Multi. Assim, o público vai poder conferir um misto de axé music, hip hop, reggae, afrobeat entre outros gêneros que deverão movimentar o evento.


1ª Copa TIM de Futebol de Bairro
O torneio mobilizará ao todo oito times em Cajazeiras, promovendo a integração da comunidade através da prática esportiva.

Formato do torneio por bairro
8 times - 7 jogos (70 minutos por jogo)
4 jogos sábado / 3 jogos domingo

Horários
Sábado: 11h / 13h / 15h / 16h30
Domingo: 10h / 11h30 / 13h


Serviço
Praças da Cultura

1ª Copa Tim de Futebol de Bairro
Local: Cajazeiras - Campo da Pronaica (R. Juscelino Kubitscheck, S/N - Cajazeiras X)
Datas: 29 e 30/11 (sábado e domingo)


Festival Musical

Cajazeiras
Dia: 30/11 (domingo), às 16h
Atrações:
Opanijé
Ifá – Afrobeat
Luiz Caldas

Comentários