Últimas

Teatro de Bonecos é atração nos museus do IPAC


Nas unidades vinculadas à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, as ações voltadas para o público infantil continuam com apresentações de Teatro de Bonecos, encenadas pelo grupo Pinga Luz. A atividade é gratuita e será promovida entre os dias 16 e 19 de outubro, em quatro espaços museais.
 A primeira apresentação acontece no Museu Tempostal, na terça-feira (16.10). Na quarta-feira (17.10), o grupo se apresenta no Solar Ferrão e na quinta-feira (18.10) é a vez do Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica sediar o espetáculo. Na sexta-feira (19.10), quem recebe o grupo Pinga Luz e a criançada é o Palácio da Aclamação. As apresentações acontecem sempre às 15h, com exceção do Museu Udo Knoff que exibe a peça às 14h.

O grupo Pinga Luz apresenta o espetáculo “A Magia dos Livros”, que discute a importância da leitura e valores como responsabilidade, amizade, solidariedade e disciplina. Durante o espetáculo, os bonecos-personagens dialogam com o público e com os personagens “vivos”, que são os atores fantasiados como os bonecos. O auge do espetáculo ocorre quando uma das crianças é convidada a transformar-se em um dos personagens.
 Os interessados ainda podem agendar a participação na apresentação que acontece no Solar Ferrão através do telefone 3116-6740, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica por meio do telefone 3117-6389 e no Palácio da Aclamação através do telefone 3117-6147. Serão oferecidas 50, 15 e 20 vagas, respectivamente. 
 Serviço:
 O que: Espetáculo de Teatro de Bonecos nos museus do IPAC
Onde: Museu Tempostal, Solar Ferrão, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica e Palácio da Aclamação
Quando: 16 a 19/10, 15h e 14h.
Gratuito

Comentários