Ads Top

Claro Empresas apresenta nova estratégia para PMEs e anuncia investimento de R$ 1 bilhão em soluções na nuvem

A antiga Embratel passou a se chamar Claro Empresas em 2025, marcando uma nova fase da companhia dentro de uma reestruturação corporativa que também criou uma unidade voltada exclusivamente para pequenas e médias empresas (PMEs). Para apresentar a estratégia e estreitar o diálogo com o mercado, a CEO da área, Roberta Godoi, esteve em Salvador na última quinta-feira (6), onde conversou com Genilson Coutinho Editor-chefe do Dois Tercos sobre o novo posicionamento e os investimentos da operadora. Durante o encontro, Roberta destacou que a empresa está apostando em tecnologia e consultoria personalizada para apoiar o crescimento dos negócios. “A Claro investiu R$ 1 bilhão em uma plataforma de armazenamento em nuvem para pequenas e médias empresas, visando capitalizar a crescente tendência de migração para a nuvem. Oferecemos soluções cloud acessíveis, incluindo AWS, Oracle, Huawei e Google, aproveitando nosso poder de negociação. Além disso, estamos ampliando nosso portfólio com serviços digitais, como o Claro Flex, registro de domínio, e-mail profissional, criação de sites e ferramentas de pagamento”, afirma Godoi. Segundo a CEO, o objetivo é entregar soluções completas e consultoria especializada para atender às necessidades específicas de cada negócio, desde o início de sua operação. Com essa nova fase, a Claro Empresas pretende se consolidar como uma aliada estratégica das PMEs, oferecendo tecnologia, inovação e suporte especializado em um ecossistema integrado, que acompanha o empreendedor em todas as etapas do crescimento do seu negócio.
Tecnologia do Blogger.