Gaby Amarantos é capa da edição digital da Glamour de outubro
Às vésperas da COP30, que será realizada em Belém (PA), sua cidade natal, Gaby Amarantos estampa a capa da edição de outubro da Glamour e reflete sobre um dos momentos mais simbólicos de sua trajetória: ver a Amazônia e seu povo ocupando o centro das discussões globais. “A Amazônia não é hype, a gente veio pra ficar”, afirma a cantora, em entrevista à jornalista Renata Telles.
Com 27 anos de carreira, Gaby consolidou-se como uma das vozes mais potentes da cultura brasileira. Sua obra, reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, eterniza o tecnobrega e o tecnomelody como expressões legítimas da identidade amazônica.
Na entrevista, a artista fala sobre Rock Doido — álbum que ganhou um filme de 21 minutos e já ultrapassou um milhão de visualizações —, comenta o fim do casamento de dez anos com o fotógrafo inglês Gareth Jones e celebra uma nova fase pessoal, marcada por transformações no corpo e na mente.
Leia mais em glamour.globo.com e a entrevista na íntegra na edição de outubro, no app Globo+ a partir desta sexta-feira (24.10).
Thais Vandanezi




