Ads Top

Curso gratuito de primeiros socorros abre inscrições em Salvador

(Foto: Shutterstock)
 

Um curso de primeiros socorros abriu inscrições, com disponibilidade de 30 vagas, em Salvador para interessados em aprender técnicas que podem salvar vidas. Os encontros estão marcados para os dias 7 e 8 de outubro.


As aulas, de acordo com a Ammo Enfermagem, empresa especializada em serviços de cuidadores e de enfermagem, que oferece a capacitação, tratarão de noções básicas de primeiros socorros com um instrutor habilitado. 


O inscrito aprenderá técnicas de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), socorro ao afogado, vítimas de queimaduras, engasgo, além de focar no reconhecimento dos sintomas do AVC. 


A capacitação permite que os inscritos aprendam a agir com destreza e agilidade em caso de acidentes, evitando complicações, sequelas, e até mesmo a morte. A Ammo Enfermagem disponibilizou uma formação que visa também a necessidade de atender pacientes que permanecem confinados em casa devido à pandemia.


“Em momentos inesperados, estamos propensos a lidar com acidentes domésticos, principalmente na pandemia, pois passamos um tempo maior em casa e não sabemos como agir diante desses casos”, ressalta a professora Daniela Matos.


A Ammo Enfermagem dispõe de diversos outros cursos de capacitação para enfermeiros e cuidadores, como o de Cuidador de idosos; Cuidador infantil; Feridas e curativos; Ostomias; Punção venosa; Recepção de clínicas e hospitais e Atendente de farmácia.


O curso possui carga horária de 10h, com aulas teóricas e práticas, com certificado reconhecido nacionalmente. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário on-line (https://bit.ly/3CEmxcC) e as aulas serão ministradas na sede da Ammo, no Parque Bela Vista.

Tecnologia do Blogger.