Ads Top

Bacharelado Interdisciplinar (BI) é tema de encontro virtual promovido pelo Colégio Cândido Portinari

 


Com o objetivo de promover a reflexão do aluno para a escolha de suas futuras profissões, o Colégio Cândido Portinari realiza hoje, quinta-feira (26), às 19h, uma live com o tema “BI da Universidade Federal da Bahia: um caminho com muitas possibilidades”. A ação “Fórum das Profissões” faz parte do XXV Fórum de Informação Profissional Online.


O professor de Literatura do Colégio Portinari, Ricardo Seixas, conversa com Penildon Silva Filho, Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFBA. Ricardo explica que muitos alunos têm curiosidades sobre as profissões existentes e gostariam de saber os desafios profissionais de cada área. “O Bacharelado Interdisciplinar (BI) da UFBA propõe ampla formação aos estudantes e é uma opção para aqueles que ainda não decidiram por qual caminho seguir. É mais uma forma do Colégio Portinari estar perto dos alunos neste momento tão importante da vida do estudante”, diz.

Neste encontro virtual, o aluno vai ser apresentado à UFBA, às instalações em algumas cidades do interior e entender o processo e formas de acesso à Universidade. “O bate-papo vai ser interativo, com esclarecimentos. A ideia é que nosso aluno saia da live com todas as dúvidas sanadas", conta.

Sobre BI - Com o propósito de auxiliar esse aluno e outros que buscam uma vasta formação acadêmica, foram criados, em 2005, pelo Ministério da Educação (MEC), os Bacharelados Interdisciplinares (BI): formação acadêmica baseada na interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento. Na UFBA, a graduação completou 10 anos em 2018 e já formou mais de dois mil alunos.
Tecnologia do Blogger.