Ads Top

GOL renova parceria com o projeto AfroGames, apoiando o primeiro time de eSports de uma favela, no Rio de Janeiro





 Empatia é um dos pilares que conduzem os passos da GOL Linhas Aéreas e suas ações. Por meio do Instituto GOL, há 10 anos seu braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico, a Companhia renova a parceria com o projeto AfroGames, com apoio ao time AFG Esports, disponibilizando passagens aéreas para os integrantes e equipe de gestão participarem de campeonatos e eventos fora do estado do Rio de Janeiro.


"Com o propósito da GOL de ‘Ser a Primeira Para Todos’, temos o prazer de apoiar este projeto voltado a jovens que muitas vezes não têm oportunidade de estudo e carreira, de se desenvolverem no esporte eletrônico. É um orgulho para a empresa fazer parte da história do time AFG Esports", diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.


A partir do próximo ano, a GOL também ficará responsável por uma sala de treinamento exclusiva para o time dentro do Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na cidade carioca. É o primeiro Centro especializado em eSports dentro de uma favela.


O local tem a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos jovens como pro-players do primeiro time de League of Legends dentro de uma comunidade. Desde cadeiras gamers até computadores de última geração conectados com fibra ótica, o local já formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time. No ano passado, disponibilizou 100 vagas com aulas de LOL, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês.


As inscrições já estão abertas para novos alunos até o dia 15 de novembro de 2020, e há previsão para reabertura em janeiro de 2021. Para garantir a segurança de todos, a instituição está adequando todo o espaço segundo as normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e higienização do local.


Além da GOL, o AfroGames possui o patrocínio oficial da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X, que, juntos, garantirão o retorno do projeto para mais um ano de atividades. Para este ano serão oferecidas, além das aulas já citadas acima, Programação e Fortnite.


TIME AFG Esports - League of Legends


• Daniel Felipe de Paula

• Gabriela Evellyn da Rocha Ferreira

• João Bernardo Silvino Barbosa

• Ronald Nascimento Sol

• Thiago Soares Pestana

• Yuri Pereira de Souza


Para saber mais sobre o projeto, siga as redes sociais do AfroGame no Twitter e Instagram .

Sobre o AfroGames

O AfroGames é uma iniciativa social criada em 2019, que pretende capacitar e profissionalizar jovens de comunidades para atuarem no mercado de esports. É um projeto idealizado pelo AfroReggae que é uma organização não governamental fundada em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação e que conta com um time amador de League of Legends, além de projetos para desenvolvimento de criadores de conteúdo dentro de uma favela. Eleita pela ONU como projeto modelo de 2019, homenageada no Prêmio Esports Br, Eleita uma das 3 instituições brasileiras para receber doações da venda de skins no LOL, o AfroGames é referência no mundo para esports.
Tecnologia do Blogger.