Gil homenageia Dorival Caymmi no palco do Festival de Inverno Bahia
Foto: Will Assunção/Jussi Up Press |
Quem esteve no Parque de Exposição Tempompo de Almeida pôde sentir a energia contagiante que tomou conta de todos, e afastou o frio de 13º C na madrugada deste sábado (30), com grandes clássicos da música.
Aos 72 anos, Gil não poupou energia no palco onde dançou e cantou vários sucessos. Canções como “Vamos Fugir”, "Tempo Rei", "Drão", “A Paz”, "Realce", "Punk de Periferia" e uma sequência de reggae inspirado no rei Bob Marley, como "No Woman No Cry", não faltaram no seu repertório.
No palco, a diversidade musical falou alto e o músico cantou de reggae a samba. Gil homenageou o cantor e compositor Dorival Caymmi e o cantor violonista e também compositor João Gilberto com sambas que encantaram o público.
Durante sua apresentação, Gil recordou do tempo em que viveu em Vitória da Conquista. “Que prazer voltar a essa terra que é quase a minha terra, também é a minha terra. Saudade é assim, às vezes bate quando a gente chega, não quando a gente sai. Muitas lembranças, muitas coisas. Um prazer enorme”, disse emocionado.
Ele aproveitou e contou uma história de quando fumou seu primeiro cigarro. "Passei na Praça da Matriz e fiquei me lembrando do primeiro cigarro que fumei na vida, foi ali naquela praça, escondido do meu pai. Mas contaram pra ele! Coisas de Vitória da Conquista!”, disse.