Últimas

Hotel de Salvador promove workshop para funcionários com foco no turismo LGBTQIA+


Na tarde da última segunda-feira (13), o Hotel Monte Pascoal, em Salvador, promoveu um encontro que reuniu 50 funcionários para um workshop sobre como receber bem o turista LGBTQIA+, que ao longo do ano escolhe Salvador como destino.
As atividades integram o núcleo de treinamento e consultoria do site Dois Terços, voltado para empresas que buscam a capacitação do seu quadro de funcionários. Da “sopa de letrinhas”, à “como fidelizar os clientes”, os colaboradores passaram por uma sensibilização, com foco no receber bem o turista LGBTQIA+.


Para os gestores do hotel, Maurício Lemos, gerente geral e Rafael Lemos, gerente financeiro, essa capacitação é um momento de mudança e aprimoramento, e de apresentar para aos funcionários novos caminhos para um padrão de qualidade sempre com o foco no respeito.
“Aqui é um espaço onde todos são bem-vindos, não importa a religião ou orientação sexual. O importante é receber bem e ver cada cliente com o mesmo olhar e atendimento de quem merece sempre o melhor”, declara Maurício.
Como receber o visitante LGBTQIA+, como evitar constrangimentos no atendimento, o Pink Money, e a importância deste turismo na economia e na geração de empregos, estiveram na pauta da atividade ministrada por Genilson Coutinho, promovida pelo site Dois Terços, dentro do núcleo de formação e consultoria em diversidade para as organizações.
O encerramento do evento contou com performance da artista transformista Scarlet Sangalo.
Esse pilar, com foco na formação, já integra as ações do site há mais de sete anos, em universidades, escolas e empresas locais. O Wish Hotel da Bahia foi o primeiro hotel na capital a promover essa oficina com o foco no turismo gay friendly.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), 10% dos turistas do mundo são LGBT e responsáveis por 15% do faturamento do setor. A mesma organização aponta que 94% dos turistas dizem que não viajariam para destinos com leis anti LGBT, o que reforça a importância de proporcionar opções diferentes para esse público.

Comentários