Últimas

A história de sucesso do empresário e produtor Jomar Sousa


“Então comecei a vida profissional sendo convidado para ser jurado de um concurso de beleza em Salvador. Nessa caminhada conheci Scher Marie Mercury, cover oficial da cantora Daniela Mercury, que me convidou em 2016, para fazermos juntos um evento de beleza. Daí realizamos em março de 2016, o Mister Nordeste, evento de sua autoria. Após o concurso, bateu de vez o amor por esse universo, fui realizar meus próprios eventos e criei minhas marcas que são registradas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Em setembro de 2016, criei o Miss e Mister do Guetto, realizando sua primeira edição no centro cultural de Plataforma, sendo muito bem recebido no Subúrbio Ferroviário, pelo produtor Fabricio Cumming e Márcio Bacelar, gestor do espaço. Um pouco depois, em janeiro de 2017, criei o Mister Verão, que em sua primeira edição, também lá no Centro Cultural de Plataforma, deu oportunidade aos jovens da periferia do Subúrbio Ferroviário, oferendo oportunidade de pisar no palco do teatro e realizar o sonho de desfilar. Logo o empresário local Guegeu Almeida, da GRV Modas, abraçou a ideia e a causa, e passou a ceder peças de suas coleções para fazermos a abertura dos nossos eventos. Com o número crescente de candidatos aos concursos, a demanda muito grande de jovens querendo realizar o sonho de ser modelo, resolvi abrir uma agência de modelos para poder dar melhor bagagem e profissionalizar esses jovens carentes de oportunidade e em busca de inserção social e profissional.
Então, tomei cursos, me preparei e fui muito bem orientado pelo querido Fernando Marinho, presidente da SATED- BA, que sempre foi muito simpático e me deu todas as orientações necessárias para abertura da agência de modelos e dos cursos de capacitação que deveria tomar para logo mais repassar esses ensinamentos aos jovens que estavam ansiosos para se profissionalizar e se tornarem modelos de verdade.  Em março de 2017, nasceu a Xtreme Model – Agência de Moda, que graças a Deus foi bem recebida no mercado.  Em setembro do mesmo ano fui convidado pela equipe do Correio da Bahia para participar de um dos mais importantes desfiles de moda da Bahia, o Afro Fashion Day, que ocorre anualmente no mês de novembro, celebrando o mês da consciência negra.  Recebi o convite com muita alegria, pois, sabia que a partir daquele momento estávamos definitivamente inseridos no mercado da moda e também profissional, sabia que eu poderia ir além com este trabalho e de fato inserir e proporcionar a esses jovens a realização de um sonho e assim seguimos em frente. Já realizei três edições dos concursos ‘Miss e Mister do Guetto’ e ‘Mister Verão’.
Nasci na cidade de Salvador (BA), filho de funcionários públicos da educação. Tive uma infância boa, tranquila, nada me faltou. Estudei em boas escolas particulares, conclui o ensino médio e partir para fazer cursos profissionalizantes em várias áreas”.

 Confira abaixo a entrevista do empresário Jomar Sousa para a TV Record News:

Comentários