Últimas

‘Toques de Mãe’ aborda tema ‘Filhos com Síndrome de Down’ neste sábado (24), na TV Band Bahia


21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado por 193 países ao redor do mundo com o objetivo de promover a inclusão das pessoas que nasceram com a trissomia. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, faz alusão aos três cromossomos no par de número 21, que as pessoas com síndrome de Down possuem. Apesar dos avanços na área da saúde, educação e políticas públicas, muitos ainda são os desafios enfrentados por essas famílias.
Para debater algumas destas questões, neste sábado (24), o Toques de Mãe, apresentado por Vivi Andrade, contará com convidados de diversas especialidades, como a terapeuta ocupacional Sheila Araújo e a fonoaudióloga Ivalda Gomes.
Além disso, o programa terá a participação da funcionária pública e coach, Vaneska Schmidt, e da administradora Leila Andrade, que juntas irão compartilhar suas experiências com outras mães. O programa vai ao ar às 7h30, na TV Band Bahia.
Dentre as síndromes genéticas, a Síndrome de Down é a que possui maior incidência, com cerca de 91% dos casos. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, pelo menos 45 milhões de pessoas com alguma deficiência física ou mental viviam no Brasil. Destas, aproximadamente 300 mil possuíam ‘Síndrome de Down’, sendo uma para cada 600 nascimentos.
Sobre o programa
 O Toques de Mãe é um talk show semanal que aborda os temas mais comuns do universo materno, com dicas e curiosidades para auxiliar gestantes, mães, pais, além de cuidadores e educadores envolvidos nos cuidados de crianças de 0 a 10 anos.
Já no YouTube, o programa conta com vídeos curtos, bem dinâmicos e instrutivos, dicas e curiosidades que ajudarão não só as mamães, mas todas as pessoas envolvidas nos cuidados de crianças, além de conteúdos destinados ao desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo materno.
Sobre a apresentadora
Vivi Andrade é administradora, pedagoga, MBA em gestão de pessoas e mestre em desenvolvimento humano e responsabilidade social, professora universitária e consultora organizacional.
Além do programa, Vivi também se dedica à literatura. Atualmente está finalizando o seu primeiro livro intitulado “Os Dez Pilares do Marketing Pessoal”. Até o fim de 2018, ainda serão lançados cinco livros.
Para acompanhar as novidades, bastar acessar o blog: programatoquesdemae.com.br.

Comentários