Últimas

Barbearia pioneira no tratamento com vaporizador de ozônio atrai público masculino em Salvador


Seja por necessidade profissional ou simples desejo pessoal, os homens estão se cuidando cada vez mais, e, por este motivo, um crescente número de tratamentos estéticos surge para suprir a demanda do público masculino por uma aparência mais saudável. A rotina de cuidados, antes limitada ao uso da loção e espuma de barbear, hoje vai muito além do convencional. As barbearias têm percebido o aumento da vaidade masculina e apostam em procedimentos personalizados para esse público.

Os cuidados com o cabelo e a barba ganharam uma atenção especial. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), 83% dos homens entrevistados acreditam que a preocupação com a aparência não é um luxo exclusivo das mulheres e 54% deles frequentam regularmente salões de beleza e as novas barbearias, sem o menor receio.


Atento a essa tendência, a Dr. Beard Barber Shop, no Rio Vermelho, oferece serviços especializados para os homens de todas as idades, utilizando os melhores produtos e técnicas modernas, como a barba feita com o vapor de ozônio. O equipamento é importado e foi desenvolvido especificamente para a realização desse trabalho, pois ele direciona o vapor na região escolhida. A barbearia é uma das pioneiras no estado a utilizar esta técnica.

Idealizador e responsável pela marca, o empresário Gustavo Paixão lembra que o tratamento reúne vários processos.

Primeiro, é realizada uma limpeza facial utilizando um creme esfoliante, logo em seguida o cliente recebe uma quantidade de vapor quente no rosto para a abertura dos poros, dessa forma os pelos ficam maleáveis e saem com mais facilidade na hora em que o barbeiro passa a navalha, sem agredir a pele. 

Enquanto a barba é feita, o vapor de ozônio provoca um efeito bactericida, proporcionando uma limpeza mais profunda na região, o que dificulta também a inflamação dos folículos capilares, que causa muitas vezes dor e incomodo ao homem. Outros benefícios desse procedimento são a remoção de acnes, cravos, o controle da oleosidade, hidratação do rosto, entre outras ações benéficas para a saúde, como é o caso da ativação circulatória, oxigenação dos tecidos e proteção contra radicais livres. Estes benefícios tornam o barbear muito mais fácil, ágil e seguro.

Após a realização do barbear, é necessário o fechamento dos poros, para isso, é necessário alterar o grau do equipamento, para que ele passe a ter um vapor frio com uma temperatura próxima aos 5°, durante esse processo o barbeiro aplica óleo, balm e uma loção pós-barba para hidratar a área e fazer uma breve massagem no rosto com movimentos circulares.

Esse serviço pode ser feito em qualquer tipo de pele, já que é um processo natural onde não há nenhuma adição química na água, nem minerais.

O resultado é instantâneo, o cliente consegue perceber na hora que o barbear termina. O procedimento leva cerca de uma hora, já com o processo de modelagem da barba.

Sobre a barbearia

A Dr. Beard Barber Shop é uma moderna e estilosa barbearia, localizada na Rua do Meio, Nº 60, no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e oferece um espaço completo e bem equipado dedicado à beleza, bem-estar e entretenimento. Os serviços disponibilizados são: corte, barba, barboterapia e selante. O espaço também dispõe de sinuca e bar, que oferece desde o cafezinho até a cerveja artesanal, servindo como ponto de encontro. A decoração possui estilo retrô, fazendo referência as barbearias britânicas, com um leve toque da sub-cultura do steampunk. E isso também é refletido não só na identidade visual como no logo. Ele é representado por um urso aristocrático.

O espaço funciona de terça à quinta, das 10h às 19h, e sexta e sábado, das 10h às 21h. Informações sobre agendamentos podem consultadas através do (71) 3014-0808/99991-9089 ou drbeard.com.br.




​(Fotos: ​Genilson Coutinho​)​

Comentários