Últimas

Após sucesso de A Alma Imoral, Clarice Niskier estréia novo espetáculo em Salvador


Clarice Niskier volta a Salvador. Depois do sucesso de Alma Imoral, a atriz chega com o espetáculo A Lista, um texto de Jennifer Tremblay, autora consagrada no Canadá, mas ainda pouco conhecida em nosso país. A peça estará no Teatro Sesc Casa do Comércio, entre os dias 03 e 05 de novembroSexta às 21h e domingo às 20h.

Trata-se de um monólogo dirigido por Amir Haddad e protagonizado pela atriz Clarice Niskier, indicada três vezes ao Premio Shell de Melhor Atriz, sendo a vencedora nesta categoria em 2007, com a premiada peça A Alma Imoral, vista por mais de 400 mil espectadores em todo país.

A Lista apresenta uma mulher casada, dona de casa, mãe de três filhos, que vive em um pequeno vilarejo no subúrbio canadense. Ela narra a historia com Caroline, sua vizinha.

Caroline está morta. Por um descuido, a Narradora não colocou em sua lista diária um pedido importante que Caroline lhe fez. Esse descuido seria a causa de sua morte?


Com um texto inteligente, em forma de lista, Jennifer Tremblay trata de nossa contemporaneidade. Fala sobre a indiferença, sobre a nossa obsessão produtiva, sobre como anda a distribuição de afetos em nosso mundo moderno.

A Narradora passa por uma comovente transformação depois da morte de Caroline. A peça, com uma simplicidade profunda, é universal. Quantos de nós, por falta de tempo deixamos de atender a um pequeno pedido do outro? Por falta de tempo deixamos de visitar um amigo querido? Por falta de tempo, terceirizamos a criação dos filhos? Por falta de tempo, não vivemos mais com os amigos?

Um olhar, uma atenção, um tempo, às vezes nos salva.

Clarice Niskier por este trabalho foi indicada ao Prêmio Shell – São Paulo 2015 como melhor atriz.

<strong>Serviço:</strong>

Espetáculo: A Lista, com Clarice Niskier

Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio

Quando: 03 e 05 de novembro, Sexta às 21h e domingo às 20h

Valores: R$80 inteira e R$40 meia-entrada

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários