Últimas

Simone e Simaria se apresentam no primeiro dia do São João da Bahia em Paripe


As irmãs mais famosas do forró estarão em Paripe no próximo dia 24 de junho. Simone e Simaria farão show para o São João da Bahia, um projeto idealizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). O evento, que começa às 17 horas, na Praça João Martins, conta também com Filomena, Torres da Lapa, Jonas Esticado e Tierry.

Sucesso com a canção romântica Meu Violão e o Nosso Cachorro, que faz parte do DVD Bar das Coleguinhas, a dupla se apresentou no ano passado, no palco do Terreiro de Jesus, para mais de 40 mil pessoas. “A expectativa é que elas mantenham o sucesso que fizeram em 2015”, diz o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. 

Nascidas em Uibaí, na Bahia, as cantoras começaram no mundo artístico aos 14 anos, quando Simaria entrou para a banda de Frank Aguiar. Simone seguiu os passos da irmã, e juntas eram a segunda voz do cantor. Posteriormente, integraram o grupo Forró do Muído. A carreira da dupla começou em 2012, e hoje elas são uma das atrações mais famosas do Nordeste, tendo feito turnê pela Europa, em 2015, com apresentações na Holanda, Inglaterra e Suíça.

Com seis anos de estrada, a banda Torres da Lapa é um dos principais representantes do sertanejo universitário produzido na Bahia. Composta por sete integrantes, tem na linha de frente os irmãos Torres: Rodrigo (Vocal), Peu (Baixo) e Segundinho (Guitarra), todos nascidos em Bom Jesus da Lapa (BA). Seu primeiro DVD da carreira foi gravado em 2012.

Já Tierry é considerado, atualmente, um dos maiores compositores da Bahia. Suas canções foram consagradas na voz de artistas como Jorge e Mateus (Os Anjos Cantam), Lucas Lucco (Vai Vendo), Luan Santana (O Recado), Aviões do Forró (Eu, Ela e a Amiga Dela), Claudia Leitte (Cartório), Pablo e Ivete Sangalo (Vingança do Amor) e Simone e Simaria e Wesley Safadão (Não Vou Mais Atrás de Você). 

Comentários