Últimas

Universidade LIVRE compartilha com o público o processo criativo no Experimento 4.1: Sonetos


A universidade LIVRE do Teatro Vila Velha apresenta na próxima segunda-feira, 18 de abril, às 20h, o Experimento 4.1: Sonetos. No palco, dirigidos por Marcio Meirelles, os atores abrem a público o processo de pesquisa e criação a partir dos sonetos de William Shakespeare. O Experimento acontece no Teatro Vila Velha e o público decide quanto paga pelo ingresso.
A partir dos sonetos, segundo Meirelles, é possível trabalhar musicalidade, ritmo, dicção, projeção da voz, além de levantar discussões acerca do cenário político nacional usando a linguagem poética. Ao longo de um mês, os atores realizaram trabalhos de percussão, com Ridson Reis; yoga, com Anita Bueno; dança, com Marcelo Galvão; voz, com Marcelo Jardim; e interpretação, com Bertho Filho.
"Um experimento é uma mostra de um processo, é o processo tornado produto, o encontro com o público", diz Marcio Meirelles. Este trabalho é o primeiro passo para a montagem de "Romeu e Julieta", que tem estreia prevista para dezembro deste ano.
O Teatro Vila Velha é gerido pela Sol Movimento da Cena e é uma das15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).
Universidade LIVRE do Teatrp Vila Velha
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamenteculturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
SERVIÇO
Experimento 4.1: Sonetos
Local: Teatro Vila Velha
Data: Segunda-feira, 18 de abril, 20h
Valor: pague quanto quiser
Mais informações: (71) 30834600 / Site do Vila

Comentários