Últimas

Biblioteca do Bairro da Paz promove atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

 
Clube de leitura e peça teatral compõem a programação da Biblioteca Graciliano Ramos em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, marcado para a próxima segunda-feira, 18 de abril. O espaço, mantido pela Santa Casa da Bahia no Programa Avançar, localizado no Bairro da Paz, envolverá crianças e adolescentes leitores da comunidade em dois dias de atividades.
 
Na segunda, 18, às 16h30, a biblioteca realizará a segunda edição do Clube do Livro. No projeto, adolescentes se reúnem para a troca de impressões e dinâmicas de reflexão após lerem um livro escolhido em conjunto. Dessa vez, os debates se darão em torno do best-seller infantojuvenil Deixe A Neve Cair, fruto da parceria entre os autores John Green, Lauren Myracle e Maureen Rocco Johnson. O livro conta a história de personagens que se encontram de maneira inusitada após uma tempestade de neve.
 
Na terça-feira, 19, também às 16h, será encenada por 13 crianças e adolescentes uma peça com texto adaptado do livro O Menino Que Achava Que O Planeta Terra Era Dele. O autor, Lucas Yuri Bispo Pinto, de 14 anos, prestigiará a apresentação, que também contará com um musical temático.
 
A Biblioteca Graciliano Ramos foi inaugurada em outubro de 2013 e é muito visitada por moradores do Bairro da Paz. Com quase 4 mil títulos no acervo, dos mais diversos estilos literários e didáticos, contabilizou 6.6 mil usuários no ano passado. No espaço são desenvolvidos, além do Clube do Livro, outros projetos voltados para crianças e adolescentes, que estimulam a prática da leitura e a criatividade.

Comentários