Últimas

Natura apresenta Érika Machado no lançamento do disco “Superultramegafluuu”


 
A turnê da cantora Érika Machado com o disco ““Superultramegafluuu”, tem lançamento marcado para Salvador, no dia 26 de setembro (sábado), às 16h no Teatro SESC SENAC PELOURINHO, dentro da série Natura

A cantora mineira apresenta seu terceiro álbum, feito especialmente para o público infantil. Com aposta na sonoridade pop, timbres eletrônicos, baterias programadas e estética colorida, Érika junta no palco toda experiência adquirida em sua formação nas artes plásticas. “O público infantil sempre esteve bem próximo do meu trabalho, e eu tinha muita vontade de exagerar na estética colorida, encher de bonecos as músicas e o encarte do disco, poder brincar solta com as palavras, ser livre pra escolher os timbres e os sons mais divertidos pra colocar num trabalho feito com muito carinho e dedicação”, diz.

“Superultramegafluuu” foi pré-produzido num estúdio portátil durante o primeiro semestre de 2014 e, entre agosto e novembro do mesmo ano, foi finalizado no Estúdio 128 Japs, pilotado por John Ulhoa, que produziu, gravou e mixou mais este CD (John já havia produzido “No Cimento” e “Bem Me Quer Mal Me Quer”). O produtor do CD, que Érika chama de “Mestre”, é parceiro antigo e traz na bagagem a experiência no universo infantil de “Música de Brinquedo” e “Alice”. O guitarrista Daniel Saavedra é outra parceria preciosa e antiga que não poderia faltar neste trabalho.

A banda dos shows é formada por: Érika Machado (voz, guitarra e violão), Daniel Saavedra (guitarra) e Richard Neves (teclados) e o projeto de iluminação é de Adriano Vale.

 O projeto “Superultramegafluuu”, que contempla o disco e shows de lançamento por três capitais (Rio de Janeiro - 30 de agosto, Belo Horizonte - 4 de setembro e Salvador - 26 de setembro), foi selecionado pelo edital dedicado à produção musical mineira do programa Natura Musical em 2013. Criado em 2005, como o primeiro recorte regional do programa Natura Musical, o Edital Minas Gerais já patrocinou aproximadamente 100 projetos em nove edições. “Há quase dez anos a cena mineira está no foco do Natura Musical.

Erika é um dos novos talentos da música mineira e seu novo disco busca expandir seu público para o universo infantil e familiar, revelando a criatividade que caracteriza a música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.

Serviço:

Show Superultramegafluuu

Local: Teatro SESC SENAC Pelourinho

Dia: 26/09/2015

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$20 (inteira); R$10 (meia entrada)

Comentários