Últimas

Rainha Loulou apresenta “Vale Tudo” no teatro Gregório de Mattos


“BROADWAY IN BROTAS”. Este será o tema do próximo dia 30 de julho, a partir das 19 horas, quando a drag queen baiana Rainha Loulou comanda a primeira edição do “Vale Tudo”. Parte integrante do projeto CENA, SOM & FÚRIA, o evento levará ao Teatro Gregório de Mattos um time de artistas convidados e amadores, selecionados através do site cenasomefuria.com.br. As inscrições podem ser feitas até 26 de julho.
Números de dublagens, coreografia, danças e cantos estão permitidos na noite, que terá clima de cabaret e de karaokê. Cada apresentação terá duração de até cinco minutos. A ideia é que os inscritos se inspirem nos grandes musicais do mundo. Nesta primeira edição do mês de julho, não haverá seleção de propostas, tendo como único critério de participação à ordem de inscrição.
As seis primeiras inscritas estarão automaticamente selecionadas. O projeto prevê também quatro suplentes (identificadas também por ordem de inscrição), que deverão estar preparadas para se houver desistência de um dos seis primeiros. Além das seis inscritas, Rainha Loulou também convidará artistas para a apresentação.
A criação – A Rainha surgiu em 2001. Começou com a ideia de provocar, ser contra a corrente do que era visto nos palcos da cidade. No inicio a personagem dublava óperas como “Carmem”, “Madame Butterfly” e “O Barbeiro de Sevilha”. O público estranhava ver uma drag dublando ópera, vestida de rainha, com figurinos de época, mas deu certo. A cada apresentação existia uma curiosidade grande pra saber como a Rainha Loulou viria vestida.
Das operas ao pop. Madonna passou a ser constante fonte de inspiração, seja musical ou esteticamente. Cher, Shakira, J-Lo, Glória Estefan também entraram no rol das preferências. Posteriormente a cantoras da MPB como Ana Carolina, Maria Rita, Roberta Sá, Maria Gadu e Vanessa da Matta.
O criador – Luiz Carlos Barboza Santana, que montou o personagem da Rainha Loulou é maquiador, figurinista e aderecista. Trabalhou como figurinista em longas e curtas-metragens como “Eu Me Lembro- Diretor” (2002), “Vermelho Rubro” (2004), “Pau-Brasil” (2006), “A Luneta do Tempo” (2010), “Do mar, da alegria…e outras coisa” (2012) e “Cassian” (2013).
No teatro, participou de projetos como “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” –2005, “Cabaré da RRRaça!” –2007, “Fogo Possesso” -2008, “A Canoa” –2009, “A Moringa” – 2010, “Antônio, meu santo!” –2011 e “La Ronde”– 2012.
CENA, SOM & FÚRIA é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. O projeto conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos.
Serviços
Vale Tudo
Dia  30/07 (quinta-feira)
Horário: às 19h
Entrada gratuita
Onde:Teatro Gregório de Mattos
Endereço: Praça Castro Alves (s/n, Centro).
Informações: cenasomefuria.com.br

Comentários