Últimas

InsPIRE Music leva os Nossos Baianos ao novo Tarantino Art Bar



“Com a proposta de promover shows e eventos diferenciados, trazendo o melhor da música brasileira, baiana e internacional para os espaços de Salvador, o selo InsPIRE Music volta com a sua temporada no Tarantino Art Bar. Depois de uma reforma, a casa ganhou novos lounges, som e iluminação, além da fachada ilustrada pelo grafiteiro Éder Muniz e a parte interna com arte, também em grafite, de Fael Primeiro.

 Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, a casa recebe pela segunda vez, o som dos “Nossos Baianos”. O coletivo reúne importantes músicos da cena independente de Salvador, para render homenagens a Galvão, que também assina o projeto, por meio de suas canções nos Novos Baianos. O evento começa às 21 horas, e ainda conta com a animação do DJ' Le Querré e participações especiais. Os ingressos antecipados custam 25 reais e estão à venda no restaurante Mariposa do Apipema e Salvador Shopping, nas lojas Colomy Broder e MidiaLouca.

 O InsPIRE Music já realizou temporada semanal no Zen, em 2013, contemplando bandas de destaque na cena independente local e nacional, grandes eventos em 2014, e neste semestre de 2015, já retoma suas atividades com apresentações importantes para o cenário. Na última sexta-feira, o Tarantino recebeu o projeto Three Little Birds com a cantora Renata Bastos e em maio, as sextas-feiras do Tarantino Art Bar contaram com um lindo show dos Nossos Baianos e o evento InsPIRE Cover com Bruno Márcio & Os Milionários – cantando Bruno Mars e Nós Somos O Coldplay – cantando Coldplay.

Nossos Baianos

Para homenagear o poeta Luiz Galvão, seu filho Lahiri Galvão resolveu reunir músicos e artistas da nova geração da música baiana, com trabalhos autorais de sucesso de público e crítica, para formar um projeto intitulado: NOSSOS BAIANOS. A convocação final reuniu os cantores Pietro Leal (Pirigulino Babilake), Andreá Martins (Canto dos Malditos na Terra do Nunca), Peu Tanajura (Rio Vermelho), Renata Bastos (A Tróis, Three Little Birds) e Thiago Kalu, o violonista João Mendes (filho do cantor e compositor Roberto Mendes), o baixista Tomaz Loureiro (filho do baixista do Grupo Garagem, Ivan Bastos), o baterista Ricardo Floquinho (Scambo), o percussionista Igor Caxixi e o guitarrista Júlio Caldas. Uma verdadeira all star band, que teve sua temporada de estreia em Salvador em dezembro de 2013, marcada por cinco semanas de shows com ingressos esgotados em uma das casas noturnas mais cultuadas da cidade, o Portela Café.

Em pouco mais de um ano de existência, os Nossos Baianos fizeram apresentações em eventos como o Festival da Primavera e as Festas de Iemanjá, em 2014 e 2015, realizados no bairro do Rio Vermelho, com públicos estimados em mais de cinco mil pessoas cada. Além disso, foram convidados para as comemorações dos 30 anos do Teatro do Solar Boa Vista, realizaram temporadas de apresentações no Centro Histórico de Salvador com convidados especiais como o guitarrista Armandinho e Paulinho Boca (outro membro original dos Novos Baianos), Baile Cinco Estrelas com Luiz Caldas e Magary Lord, no Hotel Pestana, Feijoada do Restaurante 496, na Lavagem do Bonfim, Temporada de Verão 2015 do Teatro SESC Pelourinho, ensaio do Afro Pop, com Margareth Menezes, entre outros.

Serviço - InsPIRE Music

Atrações: Nossos Baianos e DJ Le Querré

Local: Novo Tarantino Art Bar, Jardim Brasil, Barra

Quando: 31 de julho

Horário: 21h

Valor: R$ 25,00 – Antecipado

* Vendas no restaurante Mariposa do Apipema e Salvador Shopping, nas lojas Colomy Broder e MidiaLouca.

Comentários