Últimas

Afro Rave chega com proposta diferenciada para cena musical baiana


O movimento Cultural Afro Rave realiza a sua primeira apresentação no dia 30 de maio, na Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Nazaré, Salvador), com entrada franca. A proposta do evento é apresentar novos gêneros musicais, entre ritmos e danças, que estão tocando e fazendo sucesso na África subsaariana. Idealizado pelo DJ Elton Santos, um grande admirador da cultura africana contemporânea, o movimento cultural conta, ainda, com a participação dos angolanos e dançarinos Edson Landa e Gilson Octávio.
O Afro Rave é um movimento cultural e artístico que pretende desenvolver apresentações socioculturais que promovam o estilo contemporâneo africano de se vestir, tocar e de dançar. Porém a música africana é apenas uma das demonstrações dessa mistura interessante que é o continente africano, muitos estilos, gêneros, instrumentos e danças que influenciaram e influenciam a música mundial. “Inicialmente vamos direcionar para um trabalho musical voltado para o kuduro, afro house e kizomba, gêneros musicais sul africanos que estão dando ritmo ao desenvolvimento sociocultural na África do século XXI”, revela o DJ Elton.
Tal movimento pretende realizar uma troca entre as culturas e dessa forma a população baiana possa ter a oportunidade de apreciar os gêneros musicais que possuem forte influência na cultura africana contemporânea, além de abordar a música como um ponto de conexão social e fortalecer o elo entre África subsaariana e o Brasil. Esse evento conta com a parceira da Casa de Angola.

SERVIÇO
O Quê: Movimento Cultural Afro Rave
Quando: 30 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 18h
Onde: Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Nazaré, Salvador)
Quanto: Entrada Franca

Comentários