Últimas

Natura aproxima consultoras e clientes na campanha ‘Chame Natura, chame que vem’





A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, lançou a campanha de comunicação “Chame Natura, chame que vem”. Criada pela agência Taterka, a campanha traz uma mensagem inspiradora e vibrante, que aproxima a marca de seus consumidores. É um chamado positivo para as coisas simples da vida, em um movimento que reforça a essência da Natura.

A campanha apresenta novas formas de conectar os consumidores com Consultoras Natura, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura.

O serviço de SMS permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização. Ao enviar gratuitamente, de seu celular, a palavra Natura para o número 28128, o consumidor receberá uma mensagem avisando que a consultora que estiver mais próxima entrará em contato. Para esse serviço, não é necessário ter aparelho com acesso a internet.

O consumidor também pode optar por comprar via web, navegando nos espaços das Consultoras Natura Digitais na Rede Natura. A plataforma de vendas on-line foi lançada nacionalmente em dezembro.
“O Chame Natura é um chamado, um convite. É um grande esforço para nos conectarmos e estarmos muito próximos daqueles públicos que são os mais importantes para nós, nossas consultoras e nossos clientes”, disse Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.
Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, explica que “ovídeo traz diferentes cenas do cotidiano para apresentar a ideia: ‘chame’ o que for preciso – um sorriso, a alegria, um novo dia. O que você chamar, virá. Assim como as consultoras da marca, que estarão disponíveis até mesmo nos celulares. De maneira descontraída, mostramos na campanha que a partir de agora o consumidor tem a oportunidade de realizar suas compras com mais agilidade, além de estar mais próximo da marca.”

Além do comercial de 60 segundos, o filme também terá versões menores. As peças serão veiculadas na Rede Globo, na Record e em mais onze canais de TV paga. Haverá também inserções em rádios, portais e mídia impressa. A primeira etapa da campanha ficará um mês no ar, mas a mensagem do Chame Natura permeará a comunicação da companhia durante todo o ano.

“Esse apelo mais conceitual resgata a essência da marca de maneira diferente, mostrando que o produto é um veículo do ‘bem estar bem’. O ‘Chame que vem’ enfatiza, com leveza, que as consultoras estão sempre perto de nós”, disse Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.

A campanha também terá desdobramento no meio digital, com ativações nas mídias sociais criadas pela agência AG2 Nurun. Os seguidores da Natura no Twitter (@naturanet) poderão interagir por meio da hashtag #chamenatura. Durante a primeira semana de campanha, as consumidoras que usarem a hashtag receberão informações exclusivas de beleza, que serão enviadas por três blogueiras especialistas em pele, cabelo e maquiagem: Sabrina Olivetti (do blog Coisas de Diva), Thereza Chammas (Fashionismo) e Beca Brait. 


A Natura também irá oferecer às consultoras uma versão editável do vídeo no Facebook. A Consultora Natura poderá adicionar um texto com seu telefone ou endereço de seu espaço na Rede Natura ao fim do vídeo e compartilhá-lo com sua rede de contatos.

O filme da campanha Chame Natura tem arranjo musical do compositor Jair Oliveira, o Jairzinho, e a voz da cantora Céu. “Ao compor a música, quis unir o conceito da campanha ao universo feminino, de uma forma animada e positiva. Parti dessa ideia e criei a frase que abre a canção: ‘Chame o sorriso, chame o que for preciso, para chamar seu particular paraíso’. O restante da letra veio de forma muito natural. Durante a produção, adaptamos os arranjos, que inicialmente eram de samba-rock, para algo que se parecesse mais com a sonoridade da Céu”, diz Jair Oliveira.


Ficha Técnica

Título: Chame que vem
Duração: 1x60²/ 1x30² / 3x15² / 3x7²/ 3x5²
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato, João Livi e Dorian Taterka Diretor de Arte: Javier Talavera , Will Silva, Endy Santana e Rodrigo Grillo.
Redator: Maneco Pires e João Livi
COO: Eduardo Simon
Atendimento: Carlo Sabino, Mauricio Pacheco, Camila Prado e Raphaela Guillen Aprovado por: Roberto Lima, José Vicente Marino, Denise Figueiredo, Vera Sousa e Karina Guimarães
Planejamento: Marcelo Suárez, Fernanda Miné, Elaine Suzuki, Caroline Schulz e Thalita Vitali
Mídia: Patricia Alves, Clovis de Oliveira, Bruno Almeida, Bruno Felix, Daniela Oashi Mattos, Vanessa Almeida, Gabriela Pereira
RTV: Marina Fridman, Natalie Tacchi, Ana Carolina Gazal, Ana Paula Ananias e Lia Satiro Diretora de Operações: Silvia Regina Dias Ferreira Art Buyer: Greta Verga, Paola Ayala e Sonia Santos
Fotógrafo: Christian Gaul
Atendimento: Flora Marchesan
Produção: Lexique
Produtora Conceito: Zola
Direção: Carlos Manga JR.
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Clô Azevedo
Produção Executiva: Jimmy Palma
Head Of Production: Pedro Bueno
Coordenador de Produção: Amelinha Lobo/Ivana França Diretor de Produção: Jefe Miranda 1ª Assitente de Direção: Caru Guariento Gerentes de Projetos: Gabi Fernandes/Marina Leite/Markinhos Fagundes/Victoria Scaff Assistentes de Projetos: Natalia Wandel/Bruna Chamlian Produtora Produto: TVC
Direção: Rafael Costa
Direção de Fotografia: Rafael Costa
Direção de arte: Shigero Hashimoto
Produção Executiva: Madio Chiarella Filho
Montagem: Wilson Fernandes
Pós-produção: Equipe TVC
Finalizadores: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira Atendimento Produtora: Giulia Ruberti e Madio Chiarella Filho Produtora de som: S de samba Produtor de som: Rafael Silvestrini, Pedro Caldas, Gabriel Spinosa, Dionisio Dazul e Rodrigo Monteiro Diretor Musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Compositor: Jair Oliveira
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari

Comentários