Últimas

Espetáculo infantojuvenil “O Circo de Só Ler” volta em cartaz no Teatro Jorge Amado



O espetáculo infantojuvenil “Circo de Só Ler” volta em cartaz no Teatro Jorge Amado, no próximo sábado (07). Com o objetivo de incentivar a leitura, a temporada segue até o dia 22 de março, sempre com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

Em cartaz desde 2014, o musical já realizou 42 apresentações e foi assistido por mais de 13 mil crianças da rede pública e particular de ensino.

Atualmente o “Circo de Só Ler” está concorrendo em três categorias do Prêmio Brasken de Teatro como: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Texto e Melhor Figurino e Cenário. A cerimônia de entrega da premiação que destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano irá acontecer na sala principal do Teatro Castro Alves, no mês de abril.

A produção conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. Então, a trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, será sua orientadora nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

A escola é o verdadeiro “Circo de Só Ler”, o lugar que abriga o momento encantado do aprender e gostar de ler. Os professores são os palhaços que com muita alegria e ludicidade desenvolvem nas crianças o desejo de mais saber. São os malabaristas que buscam equilibrar as diferenças e as desigualdades com justiça e paciência.

São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes que seus pezinhos poderiam trilhar.

Com texto e composições do professor e compositor Gerson Guimarães, o musical também conta com os tarimbados e premiados atores baianos, Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo, que contracenam com os novatos João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP).

Serviço:
“O Circo de Só Ler”
Data: 7 a 22 de março de 2015 (sábados e domingos)
Horário: 16h
Local: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba)
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Classificação: Livre
*Crianças de até 24 meses não pagam e sentam no colo.

Foto: Genilson Coutinho

Comentários