Últimas

CHAPPIE sai das telas e chega à São Paulo em parceria inédita entre Sony Pictures e YouTube



Os YouTubers interessados em usar o cenário para criar seus vídeos devem se inscrever no site YouTube Space no Instituto Criar e preencher o formulário de inscrição (http://goo.gl/forms/L3sS2fH3sP.) O cenário estará disponível de 16 de março a 15 de abril. Todos os vídeos gravados no estúdio CHAPPIE ficarão disponíveis no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores no YouTube. Ao final deste período, uma comissão julgadora composta por membros da Sony Pictures Brasil e do YouTube Brasil escolherão os três melhores vídeos postados no canal. Este material será submetido ao diretor Neill Blomkamp, que dentre os três vídeos escolherá o seu favorito. O criador do escolhido, receberá comentários do seu material em um vídeo exclusivo gravado por Neill Blomkamp. Clique para assistir:

Além de disponível gratuitamente para criadores do YouTube, o cenário poderá ser utilizado por alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, organização sem fins lucrativos com a qual o YouTube Space  mantém parceria no Brasil. O diretor Neill Blomkamp, que costuma contar histórias inspiradas na realidade de sua cidade natal, Joanesburgo, gravou um recado especial de incentivo para que os alunos também contem histórias usando usando as comunidades de onde vieram como pano de fundo. Assista aqui: http://youtu.be/f9ImUkOGPyM

Com operações no Brasil desde outubro de 2014 em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, o YouTube Space tem o intuito de apoiar a enorme e crescente comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros. “A parceria com a Sony Pictures representa o grande potencial de integração entre algumas das comunidades mais criativas do mundo: o cinema e o vídeo online. Proporcionaremos o cenário e os recursos para que criadores do YouTube possam produzir ainda mais conteúdo que audiências do mundo inteiro irão amar e reviver momentos do CHAPPIE” diz Alvaro Paes de Barros, Diretor de Conteúdo do YouTube.

CHAPPIE é o terceiro longa-metragem do diretor sul-africano Neill Blomkamp (“Distrito 9”, “Elysium”) e tem no elenco os atores Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley e Dev Patel. O filme conta a história de um droide policial, Chappie, que é roubado e reprogramado e se torna o primeiro robô com a habilidade de sentir e pensar por si próprio. No entanto, forças destrutivas e poderosas começam a vê-lo como uma ameaça à ordem e à humanidade; e eles não irão parar por nada até reestabelecerem o status quo e garantir que Chappie seja o último de seu tipo.

“Estamos muito empolgados com o lançamento de CHAPPIE e muito felizes com a nossa parceria com o YouTube Space,” diz Rodrigo Saturnino, Diretor Geral da Sony Pictures Brasil – “Acreditamos muito no potencial do filme no Brasil e temos certeza de que teremos ótimos vídeos produzidos pelos criadores brasileiros no nosso cenário exclusivo”, completa.

CHAPPIE estreia em todo o Brasil no dia 16 de abril.

Sobre a Sony Pictures Entertainment
Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma divisão da Sony Corporation of America, uma subsidiária da Sony Corporation, baseada em Tóquio. As operações globais da SPE incluem a produção e a distribuição de filmes de cinema e produções de televisão; a aquisição e a distribuição de homevideo; um canal de TV global; a criação e a distribuição de conteúdo digital; a operação de estúdios de produção; o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços de entretenimento. Para mais informações, visite http://www.sonypictures.com.

Sobre os YouTube Spaces
Os YouTube Spaces são modernas instalações de produção audiovisual, projetadas especificamente para os criadores do YouTube que produzem conteúdo de vídeo online. Administrado por especialistas do YouTube, os Spaces servem como uma unidade de produção criativa tanto para os criadores do YouTube já estabelecidos, como aqueles em desenvolvimento, que façam parte do Programa de Parceiros do YouTube. Localizados em Los Angeles, Londres, Tóquio, Nova York e São Paulo, os YouTube Spaces permitem que os criadores aprendam com especialistas do setor, colaborem com outros criadores, e tenham acesso a equipamentos de última geração de produção e pós-produção de vídeo digital - todos disponíveis em sem custo pelo YouTube desde que você se qualifique e sua aplicação para utilizar o Space seja aceita. Para mais informações, por favor visite o site www.youtube.com/space.

Comentários