Últimas

Tais Nader e Luciano Calazans apresentam Baixo e Fêmea


Nos dias 19, 20 e 26 de fevereiro, no Teatro SESI Rio Vermelho, a cantora Tais Nader e o músico Luciano Calazans apresentam um projeto arrojado que mescla um repertório de músicas instrumentais com solfejos, poesias e canções. A dupla já gravou um single, chamado “Vem Amor”, composição de Tais Nader e arranjo de Luciano Calazans que toca todos os 12 canais de baixo simulando uma verdadeira banda com apenas os dedos. Quem ouve tende a confundir um caxixi, uma guitarra, dentre outros, mas é apenas o baixo que faz associar o som de vozes graves e autoritárias, um símbolo de poder na sociedade moderna.

O Baixo e Fêmea inaugura sua estrada em Salvador, terra de seus protagonistas, numa temporada nas quintas-feiras de fevereiro. O show apresentado nesta estreia tem duração de 70 minutos e conta com um repertório bastante eclético, com músicas autorais de cada um deles, parcerias dos dois, revisitando, assim,  o melhor da nossa música, incluindo sucessos antológicos como: “Vento de Maio” (Lô Borges/Márcio Borges/Telo Borges), “Esotérico” (Gilberto Gil), “Avassaladora” (Gonzaguinha), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/Fernando Brandt), entre outros. Tudo apresentado apenas pelo baixo, ora elétrico, ora acústico, e a voz.

Donos do Projeto:

Considerado um dos maiores baixistas do país, Luciano Calazans também é arranjador, compositor, maestro e produtor musical. Um nome conhecido e respeitado nacionalmente por já ter tocado e gravado com as maiores estrelas do cenário musical da Bahia e do Brasil.

Tais Nader, uma revelação da música na Bahia e no Brasil com uma sua voz peculiar e, ao mesmo tempo eclética é cantora e compositora e já possui obras  de sua autoria gravada não só por ela, mas por outras estrelas.

Serviço: Baixo e Fêmea

Data: 05, 19 e 26 de fevereiro de 2015

Horário: às 20h

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Valor: R$15 (inteira), R$30 (meia)

Comentários