Últimas

Mercado Iaô recebe percussionista Gabi Guedes neste domingo, 22


Apos a folia momesca, o Mercado Iaô segue com o seu movimento artístico-cultural na Penísula Itapagipana. Neste domingo, dia 22, o projeto trará o som percussivo de Gabí Guedes com o show Pradarrum para a programação, a partir das 17 horas. Antes dele, às 16h, o palco fica por conta da Cozinha Baiana, banda que reúne afropop, samba e música instrumental.

Gabi Guedes, um dos músicos mais reverenciados no Brasil, iniciou os estudos de percussão com os Alabês do Terreiro do Gantois e já atuou como percussionista junto ao Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), criando ritmos e trilhas sonoras para espetáculos da companhia. Em 1990, o artista foi convidado pelo cantor jamaicano Jimmy Cliff para participar de sua banda, parceria que durou nove anos. Atuando como percussionista da Oneness Band, participou de turnês mundiais ao lado de Burnning Spear e The Wailers. No Brasil, o percussionista também já trabalhou com artistas como Lazzo Mattumbi, Ricardo Chaves, Margareth Menezes e Daniela Mercury. Atualmente, Gabi Guedes é destaque na Orkestra Rumpilezz e ministra aulas e workshops de percussão.

Ainda nesta edição, o espaço dedicado à gastronomia, assinado pela chef Roda Gonçalves, destaca-se mais uma vez pela sua variedade de pratos e petiscos espalhados pelos 16 stands e por trazer uma aula-show com o chef Marcelo Ferreira, às 15h, sobre o bolinho de estudante. Marcelo contará sobre a história do bolinho, os tipos de farinha de tapioca que existem e as técnicas das baianas na preparação. Ao final, ele vai fazer bolinhos para os participantes da aula. Marcelo é instrutor de cozinha no Senac-BA, leciona na faculdade de gastronomia da UNIRB e possui um Ateliê Gastronômico no bairro de São Cristovão, que atende encomendas de todo tipo, como bolos temáticos para festas, tortas, coffee breaks empresariais e os famosos abarás gourmet.

Os sucessos das edições anteriores também permanecem em todos os setores, entre eles o espaço de artesanato e seus artigos personalizados, o espaço GVT com internet wifi gratuita, o espaço infantil e os stands da Sorveteria da Ribeira, açaí do Cid e dos variados quitutes espalhados pela praça gastronômica, como peixe frito, moquecas, cuscuz de tapioca, salame de polvo, crepe francês, hambúrguer gourmet, baião de dois, entre outras delícias.

I SERVIÇO I
Mercado Iaô
Endereço: Praça General Osório, n° 33 – Fim de Linha da Ribeira
Quando: Todos os domingos
Horário: 10h às 19h
Entrada franca

Comentários