Últimas

Drama Simone, de Juan Zapata, será exibido gratuitamente na terça-feira (24), em Salvador


Baseado na história real da atriz Simone Telecchi, o longa “Simone” do colombiano Juan Zapata, é um convite à reflexão sobre a sexualidade em todos os sentidos. O filme narra a vida de Simone (Simone Telecchi) uma lésbica que, aos 30 anos, decide investir em uma relação heterossexual pela primeira vez, com todos os dramas e reflexões que essa decisão exige.

A exibição do filme “Simone” faz parte da programação do N Imagens – Formação em Acessibilidade para o Audiovisual, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro, a partir das 8h30min, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. O evento tem o objetivo de discutir a universalização da acessibilidade aos produtos audiovisuais e qualificar os seus produtores neste sentido. A sessão de cinema, que é gratuita e aberta ao público, acontecerá no primeiro dia do evento (24), às 15h, na sala Walter da Silveira, localizada no subsolo da Biblioteca. A classificação indicativa do longa é de 16 anos.

Em 2013, o filme passou pelo festival temático LGBT mais importante do mundo do mundo, o San Francisco Film Festival. Segundo o diretor Juan Zapata, a inspiração para fazer o filme surgiu logo após conhecer a sua protagonista e acompanhar mais de perto o processo de transição pelo qual ela passava.

“Admiro quem se aceita como é, quem não se evade, quem não receia encarar a vida do jeito que é. Acima de tudo, admiro pessoas corajosas como ela, ainda com suas fragilidades, me instigam. Em algum momento temos que assumir algo na vida, seja sexual, profissional, emocional”, afirmou Zapata.

Debate sobre acessibilidade

Logo após a exibição de Simone será aberto um debate sobre acessibilidade no audiovisual com a audiodescritora do filme e sócia da empresa Mil Palavras Acessibilidade Cultural, Letícia Schwartz .

O quê: Exibição do filme Simone

Quando: 24/02, às 15h

Quanto: Gratuito

 Ficha técnica

Diretor: Juan Zapata
Diretor de Fotografia: Pablo Chasseraux
Diretor de Arte: Bernardo Zortea
Produtor Executivo: Juan Zapata
Roteiro: Maressah Sampaio, Juan Zapata e Edson Gandolfi
Elenco: Simone Telecchi, Natalia Mikeliunas e Roberto Birindelli
Produção: Zapata filmes

Comentários