Últimas

Itararé recebe festival gastronômico a partir desta quinta-feira (11)


Começa a partir desta quinta-feira (11), em Itacaré, o I Festival Gastronômico da cidade. O ‘Sabores de Itacaré’ acontece em 36 restaurantes, com 10 Chef´s  de diferentes estilos. O evento vai até o domingo (21).

O festival tem como objetivo movimentar os estabelecimentos e atrair para a cidade um novo perfil de turista, o que busca, não apenas, as belezas naturais, mas o que quer também se deliciar com os sabores da terra.

Localizada no Sul da Bahia, a 250 km de Salvador, Itacaré possui praias paradisíacas e as cachoeiras deslumbrantes que atraem milhares de turistas de todo o mundo. As belezas naturais encantam os visitantes apreciadores do turismo de aventura e esportivo. A região, conhecida como Costa do Cacau, possui uma diversidade de produtos regionais e frutos do mar que encantam os amantes da gastronomia.

Com o tema “Riquezas do Mar e da Terra”, os restaurantes participam do Festival tiveram o desafio de desenvolver receitas com produtos tradicionais da região cacaueira e cultivados pela agricultura familiar. Entre os ingredientes estão: cacau, mandioca, dendê, pimenta, coco, pescados e frutas da época.

O I Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” tem curadoria da chef Rosa Gonçalves e participação de nomes renomados do cenário gastronômico nacional como Clodomiro Tavares, Osmane Silva, Don Fabrizio Abbate, Maria Darckneider, Marly Katarina, Jamilton Rodrigues, Paulinho Martins, João Telles, entre outros.

Além da degustação nos restaurante, a programação do Festival contará ainda  encontros sobre agricultura familiar, pesca e gastronomia no turismo, oficinas, visitas técnicas às fazendas de plantio de cacau, corrida de garçons, aulas-show. A programação completa do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré pode ser conferida pela fanpage www.facebook.com/saboresdeitacare

Comentários