Últimas

Casa Cor Bahia ganha livro de memórias dos 20 anos de história na próxima segunda-feira (17)



A Casa Cor Bahia completa 20 anos de história e celebra este grande momento com o lançamento do livro “Casos da Casa”, escrito pela franqueada Luisinha Brandão. O coquetel de lançamento para convidados acontece nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, às 19h, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo.

O livro “Casos da Casa” conta a história da mostra de arquitetura ano a ano, desde 1995, quando começou a acontecer na Bahia. Luisinha fala sobre todo o processo de montagem da casa, desde a escolha minuciosa do espaço onde acontecerá a Casa Cor, até os bastidores de criação dos ambientes.

A obra traz detalhes sobre as dificuldades encontradas no caminho, as discussões do dia a dia, principalmente no processo de construção dos ambientes. Utilizando uma linguagem bem leve e divertida, Luisinha apresenta um diário de bordo bem verdadeiro e engraçado, trazendo depoimentos dos funcionários que passaram pela mostra, parceiros e principalmente dos arquitetos e designers, que são a alma de toda inovação encontrada na Casa Cor Bahia.

Luisinha destaca ainda a importância da mostra para a revitalização de espaços históricos de Salvador. A organização utiliza um local e reforma de acordo com as necessidades, mas o projeto acaba auxiliando na modernização do ambiente. A Casa Cor já aconteceu em lugares como o Mercado do Ouro, Museu do Ritmo, Porto e Ladeira da Montanha e todos se beneficiaram com a revitalização estrutural realizada. Então, por onde passa, a Casa Cor Bahia deixa um legado, uma história.

Além de falar do processo de criação em si, Luisinha reconta a história de como ela se tornou franqueada, inicialmente com a parceria de Kátia Camadoiro, para depois seguir com a sociedade com os filhos Chico Brandão e Alexandre Brandão.

O livro “Casos da Casa” estará disponível para venda na Casa Cor Bahia 2014, situada na Chácara Baluarte, nº 18, no Santo Antônio Além do Carmo.

Comentários