Últimas

“O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum, registra a maior abertura do cinema nacional no ano


No fim de semana do primeiro turno das eleições, “O Candidato Honesto” registrou a maior abertura do cinema nacional em 2014 no ranking Brasil. Com mais de 435 mil espectadores de quinta a domingo (02 a 05 de outubro), a comédia de Roberto Santucci ocupa o primeiro lugar entre as estreias no período, com arrecadação de mais de R$ 5,5 milhões. Lançado em 538 salas do circuito nacional, o filme é uma coprodução da Paramount com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Os dados são da Rentrak Brazil.

O longa-metragem aposta na parceria de sucesso entre o humorista Leandro Hassum, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino que, juntos, foram campeões de bilheteria em 2012 e 2013 com Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2. Em 2014, eles se reencontraram para filmar essa divertida história sobre um presidenciável corrupto que, contra sua própria vontade, acorda um dia e só consegue falar a verdade. Com humor escrachado, o longa faz uma sátira aos políticos de hoje e não poupa direita nem esquerda, oposição nem poder.

Na internet, a divulgação do longa-metragem também mantém números bastante expressivos. O trailer oficial  já soma mais de um milhão de visualizações. E as pílulas, onde João Ernesto faz pronunciamentos inspirado em candidatos reais, já receberam quase cinco mil curtidas na página oficial no Facebook, que possui quase 200 mil seguidores. Todos os vídeos podem ser conferidos no canal do filme no Youtube:

Comentários