Últimas

Moda sustentável: Artista plástica baiana confecciona bolsas feitas de sacos de cimento


A artista plástica baiana Vânia Brandão, conhecida por seus trabalhos com decoração sustentável traz a público um daqueles que promete ser o novo item de desejo da mulherada no próximo verão, uma bolsa cheia de estilo feita de saco de cimento.

O projeto nasceu do interesse da artista em fazer algo audacioso e ao mesmo tempo super elegante, inspirado no estilo Upcycling, técnica que transforma produtos descartáveis em novos materiais de maior valor, uso ou qualidade. Ao contrário da reciclagem, que usa energia para destruir a forma e então transformar em algo novo, este processo utiliza materiais no fim de vida útil para dar uma nova utilidade.

Vânia desenvolveu e patenteou uma técnica que oferece ao saco de cimento maior resistência e impermeabilidade, que depois de feita é misturada com couro e outros elementos, dando o ar despojado que a peça tem.


“O material é impermeável e resistente ao sol, mas assim como qualquer outro acessório de moda ele requer cuidados para prolongar sua vida útil. Afinal ninguém vai pegar sua linda bolsa e deixá-la mergulhada na água ou sujeita a maiores riscos externos”, explica.

Os interessados em adquirir o acessório podem entrar em contato com a artista através do e-mail: vendasonline.vb@gmail.com e fazer sua encomenda, com o estilo e padronagem do seu gosto, sem ter medo de ousar. Afinal, a elegância está em assumir seu estilo!

Comentários