Últimas

Jussara Silveira faz pocket-show em homenagem a Dorival Caymmi na 10ª Mostra Sesc de Artes


A cantora Jussara Silveira  faz pocket-show em homenagem aos cem anos de Dorival Caymmi no  dia 17 de outubro na 10ª Mostra Sesc de Artes no Pelourinho   Jussara, que gravou o disco “canções de Caymmi” em 1998, foi uma das últimas cantoras a gravar uma “coletânea” do mestre baiano, com direito até um discreto assobio do compositor em uma das faixas ( O vento).

“O meu encontro com Caymmi foi memorável. Antes de gravar o disco, passei uma tarde inteira com ele, trocando ideias e pedindo sua benção. Para este show, escolhi, além das canções de Caymmi, músicas compostas por outros artistas, mas ligadas ao universo de Dorival.  É  o caso de “Itapuana”, de Arnaldo Antunes e Cezar Mendes que tem uma poesia emocionante e se insere perfeitamente no mundo de Caymmi”, diz Jussara Silveira

No repertório, entre outras, “Saudade de Itapuã,  “Quem vem pra beira do mar”, “ Lá vem a baiana”, “ Dengo”, “Milagre”, “O vento”, “ Nem eu”,  de Dorival Caymmi , “ Bahia com H”, de Denis Brian, “e  “Itapuana” de Arnaldo Antunes e Cézar Mendes.


Serviço:

10ª Mostra Sesc de Artes

Dia: 17 de outubro

Horário: 21h

R$20 e R$10

Local: Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Classificação etária: 12 anos

Duração: 70 min

Ficha técnica

Voz: Jussara Silveira

Violões – vocal: Luciano salvador Bahia

Produção: Guto Ruocco

Comentários