Últimas

Palestras sobre combate à homofobia e moda marcam a III Semana da Diversidade


Com o objetivo de combater o preconceito e fomentar a formação dentro da faculdade, Salvador irá receber três palestras nos dias 16, 18 e 19 de setembro.

Os eventos integram a programação da III Semana da Diversidade, que acontece de 14 a 21 de setembro, antecedendo a 13ª Parada Gay de Bahia.

“Amparo e proteção dos LGBTs: Centros de referência e sua ampliação de temas” é a palestra que marca a terça-feira (16). O encontro acontece às 14h30, no auditório da Defensoria Publica do Estado da Bahia (DPE), Canela.
Entre os palestrantes, Dra. Bethania Ferreira, Sub. Secretária de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a secretária Ivete Sacramento, da Secretária Municipal da Reparação (Semur) e Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia. A entrada é franca.

A palestra “A mídia como produtora de sofrimentos e homofobias”, está na pauta da quinta-feira (18). O evento será realizado das 10h às 12h30, no Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, Ondina.
A atividade de extensão voltada para alunos de comunicação traz Welton Trindade, mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), como palestrante, e os professores Maurício Tavares e Malu Fontes (Facom), como debatedores. A entrada é franca, com direito à certificação. A inscrição poderá ser feita na Faculdade antecipadamente ou no dia do evento.

Na sexta-feira (19), o estilista e coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, será o convidado da palestra “Workshop e montagem de uma coleção de moda”, na Universidade Salvador (UNIFACS), PA8 – Campus Iguatemi, Caminho das Árvores.
O evento que será realizado das 15h às 18h, conta com a curadoria da professora Elizabeth Dantas e apoio do Diretório Central dos Estudantes da universidade. A entrada é gratuita, com direito à certificação. A inscrição poderá ser feita através do e-mail diversidademoda@gmail.com.

A realização da III Semana da Diversidade Cultural é do GGB e do Grupo Quimbanda Dudu, com patrocínio da Bahiatursa, Prefeitura de Salvador e apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secult), Justiça, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e site Dois Terços.

(Foto: Divulgação)

Comentários