Últimas

Michelin realiza talk shows em universidades baianas


Nos dias 1º e 3 de outubro serão realizados talk shows na UFBA e na UNIFACS, respectivamente, para debater sobre Segurança no Trânsito e convocar os universitários a participarem da competição que elegerá o motorista mais seguro do país. Os talk shows serão conduzidos pelo escritor, sociólogo e especialista em segurança no trânsito Eduardo Biavati e contarão com a presença dos pilotos Leandro Mello para o debate com o público. Em cada instituição de ensino também será instalado um simulador que testará a performance dos estudantes com cenas cotidianas.
Dados em Salvador
O número de acidentes fatais aumentou muito nos últimos anos em Salvador. Em 2009, foram registradas 164 mortes. Em 2010, o número saltou para 470. Apesar de ter havido queda em 2011, o número foi de 405 vítimas, em 2012, o número voltou a crescer e foram relacionados 454 óbitos. O número corresponde ao índice de 16,7 mortes por 100 mil habitantes/ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Assim como no restante do país, também em Salvador, os jovens com idade entre 20 e 29 anos representavam um grupo bastante vulnerável: 25% do total. Os usuários mais afetados são os pedestres (36,3%), seguidos por motociclistas (25,3%) e ocupantes de automóveis (23,1%).
Best Driver
Entre agosto e outubro, o MICHELIN Best Driver será levado a 15 renomadas universidades públicas e particulares em sete capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de Salvador), visando o engajamento de instituições, docentes e do público jovem com o desafio da segurança no trânsito. Para atrair a atenção dos jovens e contribuir para a conscientização sobre o tema além das universidades, o programa ganhou uma página no Facebook, com uma linguagem divertida, interativa e lúdica (www.facebook.com/MichelinBestDriverBrasil).
SERVIÇO

Evento: Talk Shows - MICHELIN
Data: 1º e 3 de outubro
Horário: 9h e 17h / 10h30 e 18h30
Local: Respectivamente Ufba e Unifacs
Palestrante: Eduardo Bivati, Leandro Mello

Comentários