Últimas

SecultBA oferece 30 vagas para curso gratuito de Recepcionista de Eventos


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia oferece 30 vagas para o curso de Recepcionista de Eventos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Porto Seguro. O curso, que tem início marcado para 24 de setembro, integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC). O programa foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Até o fim do ano, o Pronatec oferece diversos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte, especialmente moda, fotografia e eventos, na capital e no interior da Bahia.

O período de pré-matrícula para o curso de Recepcionista será nos dias 02 e 03 de setembro, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Para ocupar as 30 vagas, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter o ensino fundamental completo e a idade mínima de 16 anos. As aulas terão início em 24 de setembro e vão até 2 de dezembro, com atividades de segunda à sexta, acumulando carga horária de 200 horas no fim do curso. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas.

SERVIÇO

O que é? Curso de Recepcionista de Eventos (30 vagas; 200h)

Período do curso: 24/09 a 02/12

Horário das aulas: segunda à sexta, das 14h às 18h

Local de realização do curso: Rua dos Cacaueiros (Av. Villlage), nº 287 - SENAC/Porto Seguro - BA

Telefones: (73) 3162-7312

Descrição da vaga: recepciona e acolhe pessoas em eventos; conduz, orienta e fornece informações, materiais e equipamentos necessários.



Pré-matrícula:

Quando: 02 e 03/09, das 9h às 12h e das 14h às 17h (atendimento por ordem de chegada)

Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro, Rua 15 de novembro, s/nº, Porto Seguro.

Documentos exigidos: original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.

Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo.

Comentários