Últimas

Evento no Amado marca chegada da Gastromotiva em Salvador


David Hertz, chef e empreendedor social, apresentou ontem à capital baiana uma receita que já deu certo em São Paulo e Rio de Janeiro: a Gastromotiva. O evento que aconteceu no restaurante Amado, com a presença de grandes Chefs baianos, foi o ponta pé inicial para o projeto que tem como principais ingredientes a gastronomia e a responsabilidade social. “Estou muito entusiasmado com a execução desse projeto na Bahia. A gastronomia cresceu e mudou muito nos últimos 20 anos, e nosso papel é caçar novos talentos dentro das comunidades mais carentes”, ressaltou David.


O Chef Edinho Engel, que foi o anfitrião do evento junto com Tereza Paim (Casa de Tereza), Lucinha Castelo Branco (LCB Consultoria), Diego Badaró e Luiza Olivetto (AMMA Chocolate), recebeu cerca de 150 convidados no restaurante Amado para lançar a Gastromotiva. “É nosso papel apoiar, ajudar a viabilizar esse projeto para que se consolide a gastronomia na Bahia”, afirmou Edinho.


Com apoio da Unifacs e Brazil Foundantion, Salvador recebe no mês de setembro a primeira turma do curso de qualificação profissional. O Gastromotiva engloba o ensino prático e teórico da gastronomia, para jovens aprendizes em vulnerabilidade social. A reitora da Unifacs, Márcia Barros, e a coordenadora do curso de gastronomia, Luiza Talento, também foram prestigiar o lançamento do curso. As aulas estão previstas para começar em setembro. A meta é formar 40 alunos ainda em 2014 e 120 alunos em 2015. As inscrições podem ser feitas no site: www.gastromotiva.org .

Comentários