Ads Top

Concurso de transformistas movimenta a noite em Salvador


 Em Salvador, todo domingo após às 23h, é hora de artistas, cantores e atores transformista s correrem para o tradicional bar Âncora do Marujo, localizado na Avenida Carlos Gomes, no centro da cidade.

Há anos o local serve como palco do comentado e esperado  concurso 'Talento Marujo', que  em maio deste ano chegou em sua 4ª edição . O concurso comandado por Valerie, criadora e apresentadora do projeto,  neste ano oferece premiação em dinheiro e eletrônicos, totalizando 2 mil reais.

Em cada domingo , as candidatas devem cumprir as tarefas que são distribuídas ao final de cada eliminatória. 

Na noite de ontem (10), na 6ª eliminatória, elas tiveram que executar a tarefa intitulada de 'Fada Madrinha', onde cada candidata deveria apresentar um dueto com  a madrinha escolhida por elas. Dentre as exigências, as madrinhas deveriam ter mais de 10 anos de carreira comprovados, conforme enfatizou Valerie, minutos antes do início do desafio.

As seis candidatas levaram para o palco do Marujo, artistas que já estão no mercado há mais de 20 anos, em nome do amor e da arte do transformismo.

No time de madrinhas, Dion Santiago, Sfat Aumena, Jhon, Gilvan Oliveira, Natacha Vogue e Tanucha Tealon, que além do exemplo de como ser comportar no palco, também contribuíram com o figurino das afilhadas com roupas, sapatos e maquiagem especial.


O corpo de jurado s conta com o empresário Eduardo, o repórter do programa Universo Axé, Henrique Star e Rainha Loulou, jurada fixa do concurso, que juntos tem a difícil tarefa de eliminar uma das concorrentes,  em cada eliminatória.

"É impossível dizer quem será a grande vencedora. Pois a mesma menina que pode se sair super bem hoje, na próxima pode não conseguir mostrar todo o seu talento, ou ser ofuscada por outra cadidata. Só saberemos quem será eleita no dia 7 de setembro, na grande final. Todas tem talento e grandes possibilidades de conquistar o título", revela Rainha Loulou. 

A primeira a se apresentar foi Ludmila Bravo, nova aposta de Dion Santiago, transformista com mais de 30 anos de carreira, que tem um batalhão de afilhadas na cena gay. Elas interpretaram a música 'Mudanças', da cantora Vanusa.

Levando público ao delírio, a acirrada disputa que misturou diversos estilos em quase 2 horas de apresentações e intervenções, contou até com o famoso bate cabelo de Natcha Vogue e sua afilhada.

Além do compromisso em comparecer ao evento, as madrinhas tiveram que defender o posto de suas sobrinhas, dizendo por que elas merecem permanecer no concurso. Tanucha Tailon finalizou as apresentações da noite, com direito a garçom no palco de cueca preta e pernas torneadas a mostra, servido champagne e uvas, acirrando ainda mais a disputa.

Antes de anunciar a vencedora desta etapa, Valerie  chamou ao palco uma convidada da platéia. Logo após,  os jurados apresentaram suas justificativas e deram o veredito que eliminou da competição Nicole Foster, em uma das noites mais concorrida s do concurso.

Além de divertido, é notável o talento e a inovação no concurso idealizado por Valerie, que de maneira criativa apresenta para o público os nossos novos artistas da cena gay
e toda profissionalização da arte destes meninos que se veste m de meninas, para transformar nossos dias mais alegres, com suas interpretações e o poder de nos conquistar em cada novo personagem e canção.

Fotos: Genilson Coutinho


Tecnologia do Blogger.