Últimas

Invista na trança e arrase nos festejos juninos


Tão clássica quanto as botas e a estampa xadrez, as tranças reinam durante os festejos juninos. Além de práticas, elas ajudam a manter o visual sendo uma ótima opção para quem quer dançar a noite toda sem se preocupar se o cabelo saiu do lugar. Mas, antes de escolher o modelo e o acessório é preciso atentar para alguns cuidados, diz a cabeleireira do Instituto Beleza Natural, Ana Flávia Estrela.

“Antes de fazer a trança, os cabelos devem estar lavados, condicionados, hidratados e secos. “Fazer a trança com o cabelo molhado pode enfraquecer os fios, provocando mau cheiro e até queda de cabelo”, avisa a cabeleireira. E, na hora de escolher os enfeites para prender as madeixas, cuidado com os apertos. “A ‘xuxa’ deve ficar folgada para não partir os fios”, recomenda.

Tomados os devidos cuidados, abuse dos acessórios como os laços de fitas, flores e presilhas coloridas para deixar a composição do look ainda mais estilosa. Feito isso, siga as dicas da cabeleireira e faça você mesma uma linda trança lateral.



Passo a passo - Trança lateral

1° - Penteie os cabelos para o lado e reparta-o em três mechas iguais;

2° - Trance as mechas até a ponta;

3° - Amarre a ponta com um laço de fita de sua preferência ou invista em acessórios como flores, lacinhos, presilhas ou um chapéu de palha.

Comentários