Últimas

Renomado fotógrafo e militante LGBT recebe troféu pela luta contra a homofobia

Na próxima quinta-feira (08), o renomado fotógrafo e militante LGBT, Genilson Coutinho irá receber um troféu pelo reconhecimento do seu trabalho pela luta contra a homofobia, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 15h. O troféu foi indicado pelo deputado estadual Bira Coroa.


A premiação faz parte da abertura oficial da segunda edição do projeto ‘Maio da Diversidade’, promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do Núcleo LGBT.

Além de Genilson, Sandra Munhoz, Rose Silva, Ariane Sena e Tuca Peres também receberão o troféu pelas suas lutas em prol da comunidade gay.

Este ano, 18 municípios do Estado participarão do projeto que irá realizar durante todo o mês de maio seminários, palestras e rodas de conversas voltados para o público LGBT, totalizando mais de 90 ações.

Entre os dias 12 e 18 de maio, o Elevador Lacerda será iluminado com as cores do arco-íris, representando a bandeira LGBT. Além disso, no dia 16, a programação traz a assinatura do decreto de criação do Núcleo LGBT Municipal e a posse dos conselheiros do Conselho Estadual LGBT.

Já no dia 17 de maio, dia mundial contra a homofobia, acontecerá na Praça Teresa Batista, no Pelourinho, uma apresentação do espetáculo Soul Transformista, idealizado pelo site Dois Terços.

Comentários