Últimas

Núcleo Viladança promove concurso cultural para crianças e adolescentes


O Núcleo Viladança abriu inscrições para o Concurso Cultural Da Ponta da Língua à Ponta do Pé. Trata-se de uma forma de estimular o interesse de crianças e adolescentes pela linguagem da dança e da música, como parte das ações educativas oferecidas pelo projeto.

Podem participar crianças nascidas a partir de 12/05/1996 e as inscrições são feitas através do site: http://dapontadalinguaapontadope.com.br/concurso/. Disponível nas categorias Dança e Música, o concurso oferece premiação de R$500 para os dois vídeos enviados mais votados, que devem ser investidos em produtos relacionados à categoria escolhida. As lojas onde o valor poderá ser gasto serão definidas pelo Núcleo Viladança e isso será informado aos vencedores.

Tanto o projeto quanto o espetáculo “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” estão voltados a estimular o interesse pela Dança, começando por um primeiro contato com a sua história e fruição e passando também pela sua prática. Assim, o Concurso Cultural “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” busca dar mais um passo neste sentido, inclusive abrindo um canal de comunicação para que novos talentos possam ser descobertos, tanto na Dança como na Música.

“A própria premiação do Concurso tem como objetivo promover a continuidade do fazer artístico. Esperamos que essa iniciativa contribua para formar uma nova geração sensível às Artes, com curiosidade e entusiasmo tanto para assistir quanto para se envolver na sua criação e produção”, declara Cristina Castro, diretora do projeto e do espetáculo.

Da Ponta da Língua à Ponta do Pé é um espetáculo voltado para crianças e adolescentes, resultado de pesquisa coreográfica da diretora Cristina Castro para o Núcleo Viladança. A ideia para a realização da montagem surgiu da intenção de trazer ao público jovem uma introdução ao conhecimento sobre a Dança enquanto arte e atividade profissional. Patrocinado por O Boticário, através do FazCultura, Da Ponta da Língua à Ponta do Pé volta a cartaz neste ano para uma circulação por quatro cidades baianas, reunindo dança, teatro e música, com o objetivo de atrair o interesse do público jovem pelas Artes Cênicas.

Comentários