Últimas

Audiência pública debate sobre tratamento à população em situação de rua


O que fazer com a população em situação de rua na capital baiana, em especial, durante eventos como a Copa do Mundo? O poder público deve retirá-los das ruas e reuni-los em qualquer ambiente sem nenhum critério ou simplesmente encaminhá-los para outra cidade? A “higienização” praticada durante a Copa das Confederações é uma solução humanizada e eficiente? Estes são alguns questionamentos que serão feitos durante a audiência pública “Não à Expulsão de Pessoas em Situação de Rua”, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Relatos sobre o tratamento dado a esta população durante a Copa das Confederações, em Salvador, também serão apresentados por representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua. A audiência, requerida pela vereadora Vânia Galvão, é um dos desdobramentos da reunião realizada no mês de março com representantes do Movimento e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).

Também foram convidados para participar do debate membros do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Delegacia de Polícia Metropolitana (Depom), Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo Brasil Fica 2014 (Secopa), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e da Superintendência da Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) – órgão responsável pela Guarda Municipal.

Serviço:

O quê? Audiência Pública “Não à Expulsão de Pessoas em Situação de Rua”

Quando? 24 de abril, 14h.

Onde? Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador, rua Rui Babosa, s/nº, Centro.

Informações: (71) 3320-0444 / 3320-0292


Comentários