Últimas

Artista portuguesa faz seleção de pessoas para performance na 3ª Bienal


Estão abertas as inscrições gratuitas on-line (http://migre.me/iRGWn) para o workshop com a artista e performer portuguesa Luisa Mota, que acontece nesta quinta (24) e sexta-feira (25) no casarão do Museu de Arte Moderna (MAM, Av. Contorno, s/nº), em Salvador. O atividade servirá para selecionar 50 pessoas que participarão de performance da artista na abertura da 3ª Bienal da Bahia, em 29 de maio (2014).

Graduada em Belas Artes e Estudos Críticos pela Goldsmiths College of London e mestre em Escultura pela Royal College of Art, ambas instituições inglesas, Luisa reside em São Paulo, onde já realizou a exposição I believe in good things coming (2013) e foi convidada para o Paço das Artes 2014.


11 HORAS ? O workshop no MAM integra o projeto ?Sistema de Trocas? da 3ª Bienal, que propõe encontro e permuta de diferentes formas de inteligências através do contato humano. Luisa pretende explorar ideias de linguagem corporal, comportamento e incorporação. Serão realizados jogos e exercícios que estimulam símbolos-arquétipos específicos de cada participante. As atividades totalizam 11 horas de trabalho. Na quinta (24), acontecerá das 10h às 13h e das 14h às 17h, e na sexta (25), das 12h às 17h.


Luisa Mota faz parte grupo de convidados da 3ª Bienal para realizar residências artísticas, que inclui ainda artistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Porto Rico, Congo e Líbano. A 3ª Bienal terá programação com 100 dias de ações em Salvador e em mais 10 municípios baianos, terminando em 7 de setembro.

 DÉCADA DE 1960 ? A 3ª Bienal, recupera as duas únicas bienais já realizadas na Bahia, uma em 1966 e outra em 1968. Essa última foi interrompida pela ditadura militar e civil que assolou o país, com apreensão de obras de arte e prisão de artistas participantes. A temática geral da 3ª Bienal é proposta através de uma indagação: ?É tudo Nordeste??.


A 3ª Bienal é uma iniciativa do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e convênio entre Fundação Hansen Bahia e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). O MAM é responsável pela concepção e coordenação. Mais informações no site www.bienaldabahia.com.br. Publicações da Bienal estão na plataforma www.issuu.com/bienaldabahia. Acesse e ?curta? a fanpage do Facebook: ?Bienal da Bahia?.


SERVIÇO:

O que: WORKSHOP com Lusia Mota p/seleção de participantes de performance na abertura da 3ª Bienal da Bahia 2014 – projeto ‘Sistema de Trocas’

Onde: casarão do MAM – Solar do Unhão, Av. Contorno s/nº, Salvador, Bahia

Quando: 24.04 (10h às 13h e 14h às 17h) e 25.04 (das 12h às 17h)

Inscrições on-line: http://migre.me/iRGWn

Informações: www.bienaldabahia2014.com.br

Evento gratuito

Comentários