Últimas

Festa no pelourinho celebra aniversário de Salvador


A cidade de Salvador completa 465 anos, no próximo sábado (29), e como não poderia faltar, o Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA, preparou uma grande comemoração com atrações diversificadas para todas as idades. É o festival "Viva Salvador! 465 Anos", que celebrará a data em todos os largos do Pelô. Toda a programação é gratuita!

Para começar, no Largo Pedro Archanjo, às 16h, a criançada vai curtir o grupo Fábulas Fabulosas, que traz a peça “Cordel das Fábulas Fabulosas”, com histórias protagonizadas por uma turminha de bichos que acabam servindo como lições de vidas para o ser humano. O texto segue a estrutura da literatura de cordel, utilizando técnicas origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas. Mais tarde, às 17h, tem o Baile da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, com um repertório que passa pelo tradicional e vai em direção a uma concepção moderna de música dançante.

No Largo Tereza Batista, a festa começa às 17h, com Maviael Melo, que presta homenagem ao aniversário de Salvador em um show recheado de poesias, cordéis, além de belas músicas da MPB. Mais tarde será a vez de Cláudia Cunha, dona de uma voz suave e um canto afinado cheio de sutilezas, que tem se destacado entre os novos nomes do cenário musical baiano.

Já no Largo Quincas Berro d’Água, às 16h, tem o Grupo Trivial com um repertório que resgata o autêntico samba de raiz. Mais tarde, às 19h, acontece o baile da Orquestra R. Xangô, com a regência do Maestro Pereira que promove um grande espetáculo, mantendo a tradição do eterno Maestro Reginaldo, seguindo o caminho traçado por ele. A orquestra trará em seu repertório grandes sucessos nacionais e internacionais.

Serviço:

O quê: Fábulas Fabulosas
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 29 de março, às 16h.
Quanto: Gratuito

O quê: Baile da Orquestra do Maestro Zeca Freitas
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 29 de março, às 17h.
Quanto: Gratuito

O quê: Maviael Melo
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 29 de março, às 17h.
Quanto: Gratuito

O quê: Claudia Cunha
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 29 de março, às 19h30.
Quanto: Gratuito

O quê: Trivial
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: 29 de março, às 16h.
Quanto: Gratuito

O quê: Orquestra R. Xangô
Onde: Largo Quincas Berro d’Água
Quando: 29 de março, às 19h.

Quanto: Gratuito

Comentários