Últimas

Estreia em março espetáculo sobre universos masculinos em Salvador



A ATeliê voadOR estreia no dia 12 de março, as 20 horas, no Cabaré do Teatro Vila Velha, mais uma produção teatral em torno de um tema que tem sido muito caro aos seus integrantes, as discussões sobre os sistemas culturais que aprisionam os corpos, os desejos, as pessoas. Dessa vez a Companhia faz um pouco de etnografia através do teatro. Inspirado pelo livro de Camilo Braz (“À meia luz...uma etnografia em clubes de sexo masculinos”), Djalma Thürler cria três histórias de práticas sexuais públicas que, de modo geral, costumam despertar forte carga de reprovação moral e repugnância estética.
Com temporada somente as quartas-feiras até o dia 2 de abril, Coral – uma etno(cena)grafia escolheu o espaço do Cabaret do Vila, porque foi concebido como um espetáculo de variedades e convida o espectador, em meio a uma ou duas cervejas, a percorrer e desvendar, pelo avesso, uma série de convenções sobre a masculinidade em um espetáculo de exibição, fetiche e prazer.
As três cenas, em graus variados, materializam um imaginário de sacanagem secreta e silenciosa entre homens, mobilizando fantasias de domínio, opressão, violência e rendição.
Coral – uma etno(cena)grafia é marcado por operações de escuta e pela constituição de uma câmara de ecos na qual ressoa uma multiplicidade de vozes e músicas cantadas e tocadas ao vivo por Roberta Dantas, Maira Lins e Tatiana Trad. Nele, o gosto pela aventura e pelo risco, ingredientes tão apreciados por aqueles que, instigados pelo desejo, perambulam pelo lado selvagem, sórdido e perigoso das cidades nos mostram que a criatividade da vida social invariavelmente ultrapassa o alcance de qualquer construção analítica.

Conheça a Ateliê Voador Companhia de Teatro: http://atelievoador10.wix.com/atelievoador 

SERVIÇO
LOCAL: Cabaret do Teatro Vila Velha
Dia: Quartas-feiras (12, 19, 26 de março e 02 de abril)
HORÁRIO: 20:00
Texto coral e direção: Djalma Thürler
Elenco: Duda Woyda, Rafael Medrado, Talis Castro
Direção Musical: Roberta Dantas
Banda Coral: Maira Lins, Roberta Dantas, Tatiana Trad
Produção: Ateliê voadOR Companhia de Teatro

ATELIER VOADOR ESTREIA "CORAL", ESPETÁCULO QUE ESTIMULA CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE PLURAL

Comentários