Últimas

Circuito Música Bahia irá reunir cantoras da nova música baiana


Uma série de apresentações de jovens cantoras a nova música baiana, recebendo como convidados nomes mais experientes. Este é o Circuito Música Bahia, mais novo projeto da Multi Planejamento Cultural, com patrocínio da Caixa Cultural, reunindo as intérpretes Marcela Bellas, Larissa Luz, Mariela Santiago e Manuela Rodrigues, com apresentações de março a julho. A abertura do projeto será com Márcia Castro, com apresentações de 27 a 30 de março, de quinta a domingo, às 20h, no Grupo Cultural da Caixa (Rua Carlos Gomes). Os ingressos poderão ser trocados no local por 1 kg de alimento não perecível.

O projeto Circuito Música Bahia acontecerá uma vez por mês dará destaque a uma jovem cantora da nova música baiana. Com curadoria do jornalista, especializado em música Luciano Matos e com direção artística de Gil Vicente Tavares, o projeto trará em cada edição um artista mais experiente da Música Brasileira para fazer pelo menos um momento de encontro e desafio. Márcia Castro irá dialogar no palco na noite de abertura com Elza Soares, uma das maiores vozes da música brasileira e que dispensa apresentações. 

Segundo Luciano Matos, fazer a curadoria não foi uma coisa fácil. dada a variedade de nomes e qualidade artística. "Essa dificuldade é a melhor coisa que um curador poderia ter. São cantoras de estilos variados, com um trabalho consistente" explica o jornalista. As escolhas dos nomes convidados de cada edição do circuito partiu do interesse de retirar as cantoras de sua zona de conforto, trazendo nomes que não necessariamente partissem de uma afinidade musical, mas que pudesse oferecer algo inédito ao público. Com direção artística de Gil Vicente Tavares, cada edição do circuito há o interesse de buscar nomes de artistas veteranos baianos, que há um tempo não se apresentam por aqui. "Ainda estamos em negociação com esses artistas e por isso ainda não é possível divulgar"explica o curador do projeto. 

 Circuito Música Bahia.
•    De 27 a 30 de março – Márcia Castro, com participação de Elza Soares.
•    De 24 a 27 de abril – Marcela Bellas.
•    De 29 de Maio a 01 de junho  –   Larissa Luz.
•    De 26 a 29 de Junho – Mariela Santiago  
•    De 24 a 27 de Julho – Manuela Rodrigues.
Às 20h, no Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes).
Ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível.


Comentários