Últimas

“Retratos”: Homossexualidade é retratada em websérie brasileira


Um filho de pastor evangélico que vive um romance secreto com outro homem. Uma jovem que sempre teve certeza de sua heterossexualidade se descobre lésbica. É a partir desses personagens que surge a trama da websérie “Retratos” que, como o próprio nome diz, propõe-se a retratar a juventude gay atual de forma verdadeira, sem estereótipos, pudores ou maniqueísmo. Um retrato plasticamente belo deste grupo social.

O projeto surge devido à escassez de material que aborde a temática de forma sincera, sem o conservadorismo dos grandes veículos de comunicação. O formato websérie permite recortes e debates que a somente a Internet absorve. É destinado aos homossexuais, que agora poderão acompanhar um série que aborda sua realidade e para todos que se simpatizam com o tema.


Elenco

A série é protagonizada por Victor Corujeira (longa “Depois da Chuva”), Luna Kruschewsky (Os Saltimbancos da Esperança), Marcos Barreto (“Mar Morto”), Mirella Matteo e Albert Elliot de Lira (Cia. Novos Novos). O episódio piloto conta também com a participação de Daniel Becker, Jorge D’Santos, Clarissa Napoli, Josy Luz, Ricardo Albuquerque e Marcelo Dantas.

 Direção

A direção é do idealizador do projeto Rafael Jardim, que pretende aplicar na série os conhecimentos adquiridos na faculdade de Cinema, buscando uma estética cinematográfica, mas levando em consideração o meio de exibição da imagem, que vai desde grandes monitores de computador até pequenas telas de celular. O diretor tem no currículo a realização de 22 curtas e clipes que já acumulam 75 prêmios, incluindo Melhor Videoclipe em Gramado.

Crowdfunding (Financiamento Colaborativo)

Produzidos de forma totalmente independente, os três primeiros episódios foram financiados com recursos da própria equipe. A ideia é usar os episódios para arrecadar recursos para a produção do restante da temporada. Esse financiamento se dará via sites de financiamento coletivo e possíveis patrocínios.

 Estréia

“Retratos” estreia dia 31 de janeiro no canal Webséries G no YouTube (www.youtube.com/WebseriesG) e o público pode acompanhar todas as novidades, bastidores e extras no Facebook da série (www.facebook.com/SerieRetratos)

 Sobre a Webséries G

“Retratos” é a primeira produção do canal Webséries G, que já nasce com a proposta de criar outros títulos, com gêneros que vão do terror a comédia, sempre tendo a homossexualidade como tema central.

Serviço Websérie “Retratos”

Data de estréia: 31/01/2014 (sexta-feira)

Onde: www.youtube.com/WebseriesG

Realização: Webséries G

Informações: www.facebook.com/SerieRetratos

Contato: webseriesg@gmail.com

Comentários