Últimas

Casa Via Magia oferece curso gratuito para produtores culturais da Bahia


A Casa Via Magia abriu inscrições para o curso “Sustentabilidade de Projetos Culturais: Criação e Dinamização de Redes e Mobilização de Recursos para a Cultura”. A iniciativa visa contribuir para a formação de indivíduos e grupos atuantes na cultura em todo o Estado da Bahia.

O curso é gratuito e terá metodologia participativa em 90 horas de formação. Com duração de 06 meses, as aulas serão realizadas um final de semana a cada mês e ministradas por professores da equipe do Instituto Cultural Casa Via Magia, através da difusão do conhecimento obtido em décadas de trabalho na área cultural e também por convidados especiais.

Hoje, um projeto cultural, em qualquer situação ou dimensão, pode comunicar-se e adquirir parceiros de forma global. Para tanto, é fundamental uma percepção que inclua criatividade e inovação, já que o trabalho, da captação de recursos à realização final, passa por um fluxo das ideias. Por isso, o curso visa ainda, fomentar as experiências e inteligências dos participantes, estimulando o interesse das comunidades, financiadores ou parceiros que possam agregar sempre e somar cada vez mais.

O Curso de Sustentabilidade conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Cultura (Secult) e do Fundo de Cultura da Bahia, e oferece material, alimentação e acompanhamento on-line para os participantes. Além disso, serão oferecidas bolsas-auxílio para participantes do interior do estado.

As inscrições estão abertas até o dia 07 de Fevereiro de 2014 e as vagas são limitadas!

Confira as informações mais detalhadas e inscreva-se no site.

Comentários