Últimas

Luciana Mello faz show na celebração dos 25 anos da UNEGRO nesta quinta-feira (19), em Salvador


A União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) realiza nesta quinta-feira (19), às 19h, um jantar beneficente, seguido do show da cantora Luciana Mello. O evento, intitulado “A Noite da Herança Africana: celebrando conquistas e preparando o ano novo”, está sendo produzido pela Rebú Produções e acontecerá no Restaurante Sesc-Senac Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. O grande líder negro sul-africano Nelson Mandela, falecido no último dia 05 de dezembro, será o homenageado da noite.

Os convidados para a celebração, lideranças do Movimento Negro, personalidades negras das diferentes áreas da vida social, autoridades públicas e empreendedores, serão agraciados com as delícias da culinária afro-baiana e ainda terão a oportunidade de assistir ao show da talentosa Luciana Mello, que, aos 30 anos e grávida do seu segundo filho, diz estar no melhor momento da sua carreira. Vivendo uma fase mais madura e mais autoral. A abertura do show ficará a cargo do DJ gaúcho Negadalucas.

Esta é uma atividade que encerra as comemorações dos 25 anos de atuação da UNEGRO. O evento pretende ainda, através da culinária, da música e da moda, valorizar o legado cultural africano e celebrar as conquistas da população negra brasileira nos últimos 10 anos, a exemplo da política de cotas, da Lei 10.639/03, e do Estatuto da Igualdade Racial. 
Sem perder de vista os grandes desafios que ainda estão pela frente, a elevação da militância do movimento negro, que historicamente luta por direitos será o viés da festa. Afinal, são os homens e mulheres negros que cotidianamente enfrentam a dureza do racismo e se organizam para superá-lo. Esta é a razão da existência da UNEGRO.

Serviço
O quê: Jantar e show em comemoração ao aniversário de 25 anos da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO);
Quando: Quinta-feira (19/12), às 19h;
Onde: Restaurante Sesc-Senac Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador

Comentários