Últimas

Shows gratuitos animam feriado prolongado no Morro de São Paulo


O balneário do Morro de São Paulo recebe no próximo final de semana (de 14 a 16 de novembro) a IV edição do Festival de Primavera. O evento reúne artistas de reconhecimento nacional, artistas populares e representações folclóricas. 
Durante os três dias de evento, a ilha, reconhecida internacionalmente pelas suas belezas naturais, se transforma em um caldeirão cultural. Em cada esquina, em cada beco, pode se ver um artista apresentando a sua arte. Além disso, o público aproveita a estada no Morro de São Paulo para desfrutar do potencial do destino turístico que reúne atrativos históricos, culturais e naturais do arquipélago.
Os grandes shows acontecem em um grande palco montado na areia da Segunda Praia.  Entre os nomes que animam o público este ano estão Ju Moraes, Rock’n Rumba e Juliana Moreno, que se apresentam na quinta-feira (14). Nando Reis, Diamba e banda RAM, sobem ao palco na sexta-feira (15). O sábado (16), último dia do evento, o agito fica por conta do mestre timbaleiro Carlinhos Brown, da banda Batifun e da cantora Inatê. 
Este ano o Festival de Primavera do Morro de São Paulo vai atrair aproximadamente 15 mil pessoas por noite. A expectativa da organização é que o evento movimente cerca de R$ 7 milhões na economia regional.   
A ocupação hoteleira chega a 90%. Espera-se um público de aproximadamente 10 mil turistas hospedados e um fluxo médio de 5 mil passantes. O trade turístico local já comemora estes resultados. 
Com estes números, o Festival se consolida como uma das datas mais importantes do calendário turístico da ilha, concorrendo diretamente com o réveillon e a ressaca de carnaval, datas que em outros momentos tinha alto índice de ocupação de leitos. 
O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 290 km de Salvador. O balneário é o terceiro destino em número de atrações de turistas no estado e recebe anualmente cerca de 100 mil visitantes. 

SERVIÇO 
IV Festival da Primavera do Morro de São Paulo 

Local: Segunda Praia, Morro de São Paulo, Cairu - Bahia
Datas e horários: de 14 a 16 de novembro à partir das 19h

Shows Gratuitos | www.festivaldeprimavera.com.br  

Comentários